Goiás

Fernandão é símbolo de raça e determinação em recuperação do Goiás na luta contra o rebaixamento

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

O Goiás que era tido como “já rebaixado” para a série B está surpreendendo a todos nesta reta final do Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Botafogo colocou o esmeraldino de vez na luta contra o rebaixamento, a equipe goiana chegou a ficar 12 pontos atrás do último fora da zona de rebaixamento, agora esta a dois pontos do Bahia; última equipe fora da zona.

O Goiás teve sérios problemas com contratações para a temporada 2020, jogadores que chegaram ao elenco mas que não se adaptaram ou mesmo já chegaram com problemas de contusão; caso do atacante Henrique Almeida que mesmo reprovado pelo departamento médico clube, foi contratado a pedido do ex-técnico Ney Franco.

Mas uma contratação foi o oposto de tudo de ruim que aconteceu nesta temporada trágica do Goiás. José Fernando Viana de Santana, o Fernandão nasceu no Rio de Janeiro, o jogador tem 33 anos e chegou ao Goiás em outubro de 2020 em meio desconfiança por parte da torcida e imprensa.

Hoje Fernandão tem sido um dos principais jogadores nesta arrancada do Goiás na luta contra o rebaixamento, o jogador tem 8 gols com a camisa do verdão, é o vice artilheiro da equipe na competição. Símbolo de raça em campo, varias vezes saiu de campo “desmaiado” por lutar e fazer gols decisivos que fizeram com que o esmeraldino chegasse ao fim do Campeonato Brasileiro com chances de se salvar do rebaixamento.

Fernandão tem contrato com o Goiás até o fim do Brasileirão, e a torcida já pede a renovação do atleta, que tem demonstrado que merece estar vestindo a camisa do verdão. O jogador sofreu uma entrada forte no jogo contra o Botafogo que o tirou da partida, mas tranquilizou a torcida dizendo que vai pro jogo contra o Bragantino na próxima rodada.

Faltam dois jogos para o Goiás neste Campeonato Brasileiro de 2020, domingo (21) enfrenta o Bragantino na Serrinha, e vai terminar sua participação contra o Vasco na quinta-feira (25) em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo