Mais Esportes

Fernandez alcança semifinal do US Open após derrubar mais uma favorita

Leylah Fernandez Elina Svitolina US Open semifinais quartas de final Grand Slam
Foto: Divulgação/WTA

A cada rodada que passa, Leylah Fernandez faz mais história no US Open. Aos 19 anos de idade, a canadense já havia deixado para trás Naomi Osaka e Angelique Kerber, ambas ex-números um da WTA. Desta vez, nas quartas de final do Grand Slam dos Estados Unidos, a vítima foi Elina Svitolina, cabeça de chave #5 da competição. O duelo, realizado na tarde desta terça-feira (7), teve como palco o Arthur Ashe Stadium e acabou com as parciais de 6/3, 3/6 e 7/6.

+ Medvedev aplica pneu e se classifica para as semis do US Open

O JOGO

Na primeira vez que as tenistas se enfrentaram, em março de 2020, a ucraniana liquidou a partida em sets diretos, porém, Fernandez deixou o passado para trás e focou no ótimo momento que está vivendo. Sem problemas, a jovem atleta desbancou o serviço de Svitolina no início do primeiro set e abriu vantagem sobre a adversária. Consistente, a #73 do mundo fechou a parcial em 6/3 e se aproximou da classificação inédita.

Svitolina voltou para o segundo set com outra postura e deixou isso bem claro logo no game inicial, o qual ela teve o serviço. A campeã do Aberto de Chicago se manteve firme e conseguiu duas quebras para confirmar o 5/1, entretanto, se complicou quando foi sacar para empatar o jogo e viu a Fernandez encostar em 5/3. A algoz de Osaka teve três chances de igualar o número de breaks, mas a quinta do ranking não permitiu e forçou o terceiro set.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A canadense desafiou a experiência da Elina Svitolina no quarto game, quando alcançou a primeira quebra do set. Do outro lado, Svitolina precisou do saque para reagir, mas Fernandez não sentiu a pressão e fez 4/2. No momento mais importante, a atleta da Ucrânia foi superior e empatou em 6/6. Ambas as jogadoras tiveram seus momentos durante o tie-break, mas Leylah Fernandez contou com a ajuda da rede e garantiu a primeira vaga nas semifinais do Slam nova-iorquino.

Na próxima fase do US Open, Leylah Fernandez enfrentará a vencedora do duelo entre Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova, que acontece ainda nesta terça (7), às 20h. As semifinais estão previstas para quinta-feira, 9, em horário a definir.

QUARTAS DE FINAL – US OPEN 2021 (chave fem)

  • Terça-feira: 20h- Aryna Sabalenka x Barbora Krejcikova;
  • Quarta-feira: 13h – Emma Raducanu x Belinda Bencic;
  • Quarta-feira: 20h – Karolina Pliskova x Maria Sakkari

QUARTAS DE FINAL – US OPEN 2021 (chave masc)

  • Terça-feira: 21h15 – Felix Auger-Aliassime x Carlos Alcaraz;
  • Quarta-feira: 14h15 – Alexander Zverev x Lloyd Harris;
  • Quarta-feira: 21h15 – Novak Djokovic x Matteo Berrettini.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo