Copa do Brasil

Fernando decide e Cruzeiro conquista a Copa do Brasil Sub-20 em cima do Grêmio

Fernando marcou os dois gols da final (Foto: Tiago Tindade / Staff Imagens)

Time mineiro venceu a competição internacional de forma inédita

Foto: Tiago Tindade / Staff Imagens / Cruzeiro

Na manhã deste domingo (15), o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0, no Mineirão. Com o resultado, a Raposa conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil na categoria Sub-20.

Em primeiro tempo de domínio celeste, o goleiro do Grêmio levou a melhor sobre o ataque adversário. O Cruzeiro tinha pleno domínio do jogo, pouco sofria defensivamente e criava as melhores chances, acertando, inclusive, a trave. Destaque para o atacante Robert, que gerava as chances mais perigosas no ataque, além de uma defesa segura, com Pedrão vencendo o duelo individual contra o Nathan, atacante gremista.

Já na etapa final, o time gaúcho voltou melhor. Os primeiros 15 minutos foram de domínio do Grêmio, que, apesar de ter a bola, não exigia intervenções do goleiro Otávio. A partir disso, o Cruzeiro se reencontrou no jogo e retomou o domínio da partida.

Com as mudanças, a Raposa ganhou gás novo e abriu o marcador. Em bola rebatida dentro da área, o homem gol do Cruzeiro, Fernando, fez o primeiro dele no jogo, aos 30 minutos.

Com a vantagem no placar, o time do Grêmio deu espaços para o time da casa contra-atacar e, em jogada rápida pela direita, João Pedro achou novamente o camisa 11 na entrada da área para marcar o segundo dele e o segundo do Cruzeiro. A Raposa ainda levou um susto após o time adversário marcar em cobrança de falta, mas estava impedido.

Portanto, o resultado final foi 2 a 0 para o Cruzeiro, que sacramentou o título inédito da Copa do Brasil para o clube. Além disso, a partida também contou com recorde de público em um jogo da categoria de base em Minas Gerais: 14.143 torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo