Fluminense

Fernando Diniz chega a 40 vitórias na segunda passagem pelo Fluminense

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com a vitória do Fluminense de 1 a 0 sobre o The Strongest, pela segunda rodada da fase de grupos de Libertadores, Fernando Diniz atingiu uma significativa marca pelo clube. São 40 vitórias em 63 partidas, nesta segunda passagem pelo tricolor carioca. O treinador chegou as Laranjeiras a quase um ano e desde então, passou por muitos momentos memoráveis e poucos de instabilidade.

Os números de Fernando Diniz, desde a sua volta ao Fluminense, são muito bons. Ainda mais se levar em conta a situação em que o clube se encontrava, quando ele chegou. A porcentagem de jogos vencidos é de 63,4%, enquanto de pontos conquistados é de 68,7%. Das 63 partidas em que comandou o time, o treinador perdeu apenas 13. Estes, são dados que expressam de maneira clara, a sua evolução profissional, além da maturidade atingida, nesta nova fase da carreira.

+Fluminense tem recorde de sócios presentes no Maracanã em vitória na Libertadores

Apesar de ainda não ter conquistado um título de grande expressão, Diniz tem se destacado pelo futebol ofensivo, intenso e até inovador para o futebol brasileiro. Os resultados também estão longe de ser ruins. Sob seu comando, o Fluminense conseguiu terminar o Brasileiro na terceira colocação, e conquistou o Carioca de maneira memorável, nesta temporada. A sensação que fica, é que é só questão de tempo, até o treinador sair campeão de um campeonato mais significativo.

Vindo de cinco vitórias consecutivas, todas com boas atuações, o Fluminense de Diniz vive o seu melhor momento, desde a sua volta.. Em busca de manter os 100% de aproveitamento nas competições que está disputando, o tricolor carioca recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Dentre muita confiança e esperança, os torcedores acreditam que o trabalho do treinador pode render pelo menos, um título de expressão na temporada, finalmente acabando com a seca de dez anos do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo