Z - Futebol Agência ENM

Diniz discorda de 1º tempo ruim do Fluminense, mas faz ressalva: “Poderia ter criado mais”

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense perdeu a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca por 2 a 1 para o Volta Redonda, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira. Os dois gols do adversário foram ainda no primeiro tempo, porém mesmo com os gols sofridos, Fernando Diniz afirmou que não foi uma etapa ruim do time.

– Não acho que foi um primeiro tempo ruim, mas poderia ter criado mais. O Volta Redonda é uma equipe bem treinada, está fazendo um grande campeonato. A gente soube respeitar. A equipe foi aguerrida, os jogadores entraram bem. Está tudo aberto no sábado. Antes de tomar o gol a gente estava fazendo uma partida muito sólida. O Volta Redonda não havia passado do meio de campo. Depois do gol, nos desequilibramos. Poderíamos ter empatado em alguns lances, mas levamos o gol em um erro – falou.

No segundo gol do Voltaço, André falhou e deixou Lelê sair de cara para ampliar o placar. O volante saiu chateado de campo, lamentando o erro, mas Diniz saiu em defesa do jogador, afirmando que é um dos melhores jogadores do Brasil.

– O André saiu triste, não saiu abatido. Não o vi abatido em nenhum momento. É bom que saia triste, mas ele não é um jogador abatido. Não acho que ele oscilou, cometeu um erro ou outro que é normal para o jogador que arrisca. Ele foi muito importante no início das nossas jogadas. Conversei com ele rapidamente, é uma coisa que acontece. O André é um dos melhores jogadores do Brasil, é de seleção brasileira – afirmou.

Um dos destaques do Campeonato Carioca, e artilheiro da competição, Lelê marcou o segundo gol do Volta Redonda, sendo decisivo na partida. O jogador está acertado com o Fluminense, e arrancou elogios do Fernando Diniz.

– O Lelê foi decisivo para eles, fez um grande jogo. Ele tem que fazer o melhor para o Volta Redonda, é algo ético. Isso pesa a favor do Lelê, está de parabéns. Para mim, ele é a grande novidade do Campeonato Carioca esse ano – disse o treinador.

O técnico também não deixou de elogiar a equipe adversária, afirmando ser um time bem treinado e que tem um dos melhores contra ataques do Brasil.

– A dificuldade é de jogar contra um time bem treinado. O que melhor faz transição (contra-ataque) no Carioca e, provavelmente, entre os melhores do Brasil. A gente anulou bem, o jogo estava controlado. Em um lance individual, acertou um chute muito bom. O Volta Redonda não foi surpreendente, jogou nas características deles. Eu não peso na minha cabeça o investimento, e sim o que precisamos fazer para ganhar o jogo. Trabalhamos durante a semana para ter um time competitivo – falou.

Com a derrota por 2 a 1, o time treinado por Fernando Diniz precisa somente de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar a final do Campeonato Carioca. Fluminense e Volta Redonda voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 16h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo