Seleção Brasileira

Fernando Diniz, do Fluminense, será o técnico interino da Seleção

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Após negociações, treinador vai conciliar o Fluminense com a Seleção Brasileira

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Fernando Diniz será o novo treinador da Seleção Brasileira. A CBF se acertou com o Fluminense e o treinador vai comandar o Brasil enquanto a entidade espera pelo italiano Carlo Ancelotti. O contrato será de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o treinador italiano deixar o Real Madrid. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.

+ Leia as notícias da Seleção Brasileira

De acordo com a reportagem, o combinado nas negociações é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. Deste modo, o Tricolor não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como o mata-mata da Libertadores.

Vale salientar que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou em diversas entrevistas que não liberaria o treinador. Teria que haver uma negociação para a Seleção ter Diniz no comando. O diretor de futebol, Paulo Angioni, também em entrevistas, manteve o mesmo argumento que o mandatário.

O interino terá quatro partidas em 2023: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora) em novembro. Fernando Diniz seria o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando já está marcado um amistoso com a Espanha, em Madrid, e um segundo, também na Europa, com adversário desconhecido.

Nesta temporada, Fernando Diniz teve um início bem promissor e seu nome foi muito ventilado na Seleção Brasileira. O estilo de jogo implementado no Tricolor chegou a ser analisado por jornais internacionais, mas nas últimas partidas teve uma queda brusca de rendimento e gerou questionamentos dos torcedores após um ano no clube. Em 2023, Diniz soma 38 jogos pelo Flu, com 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas. São 67 gols feitos e 37 sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo