Nesta segunda-feira (6), o atacante Paulinho, do Atlético-MG, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra a Colômbia e a Argentina, partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa da Mundo de 2026. Os duelos serão nos dias 16 e 21 de novembro. Durante entrevista coletiva, após o anúncio da lista, o jogador foi bastante elogiado pelo o técnico Fernando Diniz, que exaltou a qualidade do futebol apresentado pelo atleta.
– O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde o início da sua carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno dele para o Atlético-MG. Vive um momento bastante especial. Está despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro, e tem uma maneira de jogar que acredito que se encaixa na minha maneira de ver o futebol. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, atrás do “nove” e também como um “nove” de mobilidade. Tem muito comprometimento tático. Isso a gente consegue enxergar sempre. Além das qualidades físicas e técnicas.
+Diniz convoca Endrick e outras novidades para jogos da Seleção pelas Eliminatórias
Paulinho possui números expressivos no Galo. Só neste ano, ele marcou 27 gols e deu sete assistências. Esta é a primeira vez que o jogador é convocado para seleção principal desde que chegou ao time mineiro.
Neste ano, o jovem atacante foi selecionado para defender a seleção pré-olímpica em dois amistosos contra o Marrocos no mês de setembro. No entanto, devido a um terremoto que atingiu o país africano, apenas o primeiro jogo foi realizado. O Brasil perdeu por 1 a 0. Paulinho iniciou a partida, mas foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo.
Vale lembrar, que pela categoria sub-23, o jogador conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Nas seleções de base, Paulinho soma 15 gols.
+Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.