Fluminense

Fernando Diniz lamenta os três gols sofridos, mas exalta atuação do Fluminense: ‘Fizemos um jogo sensacional’

Foto: Reprodução/Flu TV

Após a expressiva vitória do Fluminense por 5 a 3 contra o Atlético-MG, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e teceu elogios à atuação da equipe, apesar dos três gols sofridos. Além disso, o treinador convocou a torcida para comparecer aos próximos jogos, exaltou sua relação com Cano e avaliou como positiva as atuações dos laterais Cris Silva e Samuel Xavier.

O treinador exaltou a atuação do Fluminense e confessou um desejo de ver o Maracanã lotado de torcedores tricolores. Na partida desta quarta-feira (8), 16.143 pessoas estiveram no estádio.

– Fizemos um jogo sensacional do ponto de vista do futebol, do torcedor, de quem gosta de futebol, foi uma grande exibição. Tivemos erros, cedemos três gols ao adversário, coisa que a gente não podia ter cedido. Quero destacar o empenho do time e a coragem para jogar contra um dos grandes favoritos ao Brasileiro, a ganhar a Libertadores. Assim como nos jogos contra Flamengo e Palmeiras, jogamos um futebol de alto nível e os jogadores estão de parabéns. O torcedor que compareceu também. Foi premiado com uma grande vitória e peço àqueles torcedores tricolores que hoje estiveram em casa, que venham nos ajudar no estádio. A presença deles é muito importante para a gente. Os que tiveram aqui hoje fizeram parte dessa festa, nos apoiaram o tempo todo. Quero muito ver esse Maracanã lotado de tricolores como vi em algumas ocasiões quando eu era jogador aqui. É uma torcida apaixonada, linda e quando ela lota o Maracanã é motivo de muita alegria. Não é um recado, é um desejo que eu tenho. O carinho que eu tenho pela torcida do Fluminense é muito grande, fico muito feliz quando os torcedores vêm em grande número e eles ajudam muito a equipe. Quem esteve aqui hoje, ajudou muito. Foi muito bonito, mas se tivesse mais gente teria sido mais bonito ainda – disse.

Apesar de ter valorizado o futebol apresentado pelo Tricolor, Fernando Diniz lamentou os três gols sofridos. Na visão do treinador, o Atlético não criou o suficiente para levar tanto risco ao Flu.

– A equipe jogou muito bem. O que eu quero daqui para frente é corrigir os defeitos que tiveram hoje, sempre é possível melhorar. Além da correção dos erros, precisamos criar mais, ser um time mais ativo com a bola no pé, mais intenso, podemos melhorar em todas as frentes. O que ficou claro que precisamos melhorar hoje é o aspecto de que a gente não pode tomar três gols. O Atlético nem produziu para fazer três gols. Cometemos erros que não podíamos ter cometido, assim como foi contra o Flamengo – declarou.

Autor de dois gols na partida, o atacante Germán Cano foi bastante elogiado por Fernando Diniz. Além das bolas na rede, o treinador enalteceu sua relação com o argentino e falou sobre o papel que o camisa 14 desempenha na equipe.

– O gol de barriga é uma feliz coincidência. O Cano tem uma sintonia bastante fina com aquilo que eu penso de futebol, mas é mais do que eu penso sobre futebol, é o que eu penso da vida. É um cara diferente. Minha relação com ele no Vasco foi extremamente prazerosa e gratificante para mim, com um grau de profundidade que não é fácil da gente ter em pouco tempo. Aqui no Fluminense é a continuidade disso. Lá no Vasco eu falei para ele que ele ia ser muito mais participativo, das fases do jogo, da fase defensiva, da fase de construção, que isso não ia inibi-lo de fazer os gols. O centroavante tem que estar na frente na hora de fazer o gol, não precisa ficar só lá, porque em um dia que a equipe não consegue criar, ele praticamente não participa do jogo. Ele tem ajudado muito a equipe em todos os momentos do jogo e está sendo premiado com os gols – contou.

Fernando Diniz encerrou a entrevista exaltando as atuações dos laterais Cris Silva e Samuel Xavier, muitas vezes criticados pela torcida:

– Eles fizeram uma partida muito boa. O Cris teve uma tarefa bem difícil, porque o jogo do Atlético foi constantemente pelo Ademir. Ele conseguiu marcar bem e produzir com a bola no pé. Já tinha entrado bem contra o Juventude e vem bem nos treinamentos, então é mais um jogador que a gente vem recuperando e que a gente ganha para a sequência da temporada. O Samuel, desde que eu cheguei aqui, tem jogado bem. É um jogador que eu conheço, trabalhei com ele no início das nossas carreiras. Ele jogava mais pelo meio, eu que o coloquei na lateral. Tenho um carinho muito grande por ele e sempre acompanhei sua trajetória no futebol. É muito bom reencontrá-lo aqui e desfrutar junto dele esse momento positivo que ele está vivendo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (11), às 19h, contra o Atlético-GO, no Maracanã. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo