São Paulo

Fernando Diniz não será mais técnico do São Paulo, afirma TV

Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo
Foto: Divulgação/saopaulofcnet

A diretoria do São Paulo se reuniu nesta segunda-feira (1) e decidiu que Fernando Diniz não segue mais como técnico da equipe para o restante da temporada. De acordo com a ESPN, a oficialização da informação será as 15h desta segunda, no CT.

O momento não era nada favorável ao treinador. Após não vencer os seis jogos disputados neste ano (quatro derrotas e três empates) o Tricolor deixou escapar a liderança e ficou cada vez mais longe da disputa do título do Campeonato Brasileiro, caindo para o quarto lugar perto do fim da competição.

No final do ano, o técnico viveu um de seus melhores momentos sob o comando da equipe. Foram 17 jogos de invencibilidade, chegando perto de quebrar o recorde de jogos sem derrotas desde 2008. Com a queda na Copa do Brasil, Fernando Diniz chegou a comentar que a partir daquela partida, o time não conseguiu mais engrenar.

Sem vencer há seis partidas, o Tricolor é uma das equipes que menos somou pontos desde que a competição retornou no começo do ano, com apenas dois pontos conquistados.

Fernando Diniz chegou em Setembro de 2019, estreando com um empate sem gols contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O técnico deixa o São Paulo com 74 jogos disputados, 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Com 115 gols marcados (média de 1,56) e 84 gols sofridos (1,16), um aproveitamento de 54,9%.

O próximo confronto do Tricolor é no próximo dia 10, contra o Ceará, no Morumbi. O técnico interino da base Marcos Vizoli (ou Orlando Ribeiro) comandará a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo