Fernando Lázaro confessou em entrevista coletiva que o Corinthians tem enfrentado problemas em jogos atuando fora de casa. O timão disputou 3 jogos ao todo nesta temporada de 2023, sendo dois fora e um dentro de casa, na Neo Química Arena. O aproveitamento jogando como visitante nos dois jogos é de 16,6% — uma derrota e um empate contra Bragantino e Inter de Limeira, respectivamente.
A fala foi dita em coletiva de imprensa após o empate contra a Inter de Limeira neste sábado (21), no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). O técnico falou sobre as más atuações fora de casa e a solução que tem trabalhado:
— Falamos um pouco sobre, conversamos com os atletas, não é algo de agora. Sempre em casa e fora têm fatores, mas temos de equilibrar. O campo ruim tirou a melhor condição. Mas nós conseguimos disputar, gerar dificuldades. Se a gente dividir o jogo em quatro partes, a gente não começou bem, depois melhoramos e no segundo tempo fizemos um bom jogo. Queremos ter um domínio maior do jogo, inclusive fora de casa — disse o treinador.
Lázaro ainda comentou sobre as alterações no time titular ao longo dos jogos — ainda não repetiu a escalação nesses 3 jogos:
— Neste início de temporada, o tempo vai permitindo ao grupo chegar às melhores condições. Temos um calendário que a gente conhece bem. Impossível a manutenção do mesmo time. Muitos jogos ao mesmo tempo. A partir do momento que a gente perde jogos, sobrecarrega. E tentamos manter o nível nas trocas — disse ele.
A próxima partida do Corinthians será na terça-feira (24), às 20 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A transmissão será do Premiere, na TV fechada, e do Paulistão Play, no streaming, além da cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.