Z - Futebol Agência ENM

Fernando Lázaro defende Balbuena e ameniza derrota: ‘É início de temporada’

Foto: Reprodução/ Corinthians TV

Fernando Lázaro amenizou a derrota para o São Bernardo na noite desta quinta-feira (9) e defendeu o zagueiro Balbuena após os erros defensivos. O Timão desempenhou um mal futebol e perdeu por 2 a 0 contra a equipe do ABC. Lázaro comentou sobre a partida:

– É um ajuste. O time não esteve bem no geral no começo do jogo, sem individualizar. Erramos no geral. Permitimos ao rival crescer. Ele já esteve bem. A parte defensiva nossa tem crescido e estado melhor e isso vai refletir nos zagueiros. Começa na frente. É o início da temporada, atletas com margem de crescimento. Buscando ajustes como equipe no geral – disse ele.

Lázaro também falou sobre o elenco que tem em mãos, fazendo um destaque positivo:

– O nosso elenco tem peças. Não temos hoje um time titular, queremos ter opções, grupo com 16, 17 titulares. Porque as competições exigem. Atletas estão em etapa… Claro que vão oscilar. No panorama da sequência, estamos evoluindo como time. É uma etapa que ainda estamos consolidando ideias. Compreensão das ideias vai se acentuando. Variações e novas possibilidades. Não só 11 titulares, mas um grupo de titulares – ressaltou.

O comandante comentou a respeito das mudanças no segundo tempo do jogo:

– Buscamos ajustar com as peças que já estavam, com mudanças de posição. Adson no lado esquerdo. Time conseguiu circular a bola no fim do primeiro tempo. Giuliano mais centralizado. Corrigimos mais claramente no intervalo e aguardamos para ver o resultado disso em 12 minutos e depois partimos para as substituições.

Um outro tópico da coletiva foi a atuação de Paulinho e o processo de retorno do jogador a campo:

– O Paulinho tem aumentado o tempo dele, vai crescendo, intensidade e minutos em campo. Tem sido importante. É um atleta que compõe e tem presença de área como ponto forte. Está acostumado a jogar como meia e se apresentar na área, participa da construção. Conseguiu desviar, incomodar a defesa – explicou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo