Geral

Antes do Super Bowl, NFL anuncia os vencedores dos principais prêmios da temporada regular

Chris Donahue\2019 Kansas City Chiefs

Nesta quinta feira (9), a National Football League divulgou os vencedores dos seus principais prêmios da temporada regular. As premiações em ocasião são de: Calouro defensivo e ofensivo do ano, Jogador mais valioso (MVP), Jogador ofensivo e defensivo da temporada, Técnico do ano e Comeback Player of the year. 

JOGADOR OFENSIVO E DEFENSIVO DA TEMPORADA: 

Ofensivo: Justin Jefferson, Wide Receiver, Minnesota Vikings.  

Mais uma grande temporada para a grande estrela dos Vikings. Antes da temporada, Jefferson falou que o melhor recebedor da liga ainda era Davante Adams, mas avisou que ele seria o melhor neste ano. Dito e feito, liderou a NFL em jardas aéreas com 1809 e ainda foi o jogador que mais recebeu passes na liga com 128.  Estava na corrida para bater o maior número de jardas recebidas em uma temporada, mas acabou não tendo uma constância muito grande no finalzinho da temporada, contudo estas grandes marcas de Jefferson foram essenciais para Minnesota vencer o título da NFC Norte depois cinco anos. 

Defensivo: Nick Bosa, Defensive End, San Francisco 49ers.

O principal nome da melhor defesa de 2022. Nick Bosa foi o pior pesadelo para qualquer quarterback na NFL, 18.5 sacks na temporada, líder da liga neste quesito, e o segundo em tackles para perdas de jardas com 19.5, perdendo apenas para Max Crosby, dos Raiders. Bosa já é um grande pass rusher desde sua temporada de calouro, mas se consolidou ainda mais com uma estrela nesta temporada e os 49ers vão ter que pagar uma grande quantia para renovar com o jogador em um futuro próximo. 

CALOUROS DO ANO: 

Ofensivo: Garrett Wilson, Wide Receiver, New York Jets.

Apesar de jogar com três quarterbacks diferentes na temporada, Garrett Wilson conseguiu se consolidar como um verdadeiro recebedor número um em New York. Liderou os calouros em jardas recebidas e recepções, recebeu quatro touchdowns na temporada e ficou atrás apenas de Christian Watson, dos Packers, e Jahan Dotson, dos Commanders, nesta categoria, porém foi o rookie que mais demonstrou consistência na temporada, demonstrando todo o hype que tinha antes do draft. 

Defensivo: Ahmed “Sauce” Gardner, Cornerback, New York Jets.

Durante grande parte da temporada, mesmo sendo um calouro, Sauce Gardner foi o melhor cornerback da NFL, fundamental para o curto sucesso dos Jets na temporada. Até a semana 10, Sauce não tinha deixado nenhuma recepção para mais de 10 jardas e apenas um touchdown contra os Browns na semana dois, que segundo Robert Saleh, head coach da equipe, não foi culpa dele. Até a semana 13, ele foi ranqueado o melhor cornerback da liga pelo site Pro Football Focus e liderou a NFL em passes defendidos por um defensive back. 

TÉCNICO DO ANO:

Brian Dabboll, New York Giants

Vindo do Buffalo Bills, Brian Dabboll conseguiu devolver a dignidade para o New York Giants. Levando a equipe da Big Apple para os playoffs pela primeira vez em cinco anos e fez quase o impossível para recuperar a carreira de Daniel Jones, colocando o quarterback em muitas situações confortáveis para passar e correr a bola, mesmo com um corpo de recebedores abaixo da média. A permanência de Jones pode ser questionada, mas a de Dabboll foi uma benção para New York.

COMEBACK PLAYER OF THE YEAR: 

Geno Smith, Quarterback, Seattle Seahawks 

Prêmio dado ao jogador que superou as expectativas de anos anteriores, normalmente é entregue para jogadores que tiveram alguma lesão mais séria e conseguiram performar em um nivel bom na temporada seguinte. Diferente neste caso, Geno Smith já está na liga a 10 anos e nunca conseguiu se consolidar como um quarterback titular na NFL, foi muito questionado quando Pete Carroll, head coach da equipe, nomeou titular na semana 1, após os Seahawks mandarem Russel Wilson para Denver, e arriscarem no veterano de 32 anos. Smith acabou tendo a temporada com maiores números de jardas aéreas na história dos Seahawks e liderou uma equipe muito jovem e desacredita para os playoffs, perdeu para os 49ers no wild card, mas não apaga nada desta incrivel temporada do camisa 7. 

JOGADOR MAIS VALIOSO DA TEMPORADA (MVP):

Patrick Mahomes, Quarterback, Kansas City Chiefs 

Dentre os premiados, este foi o mais esperado. A temporada de Mahomes não foi magica como do primeiro MVP em 2018, que teve 50 passes para touchdown, mas sim eficiente. Perdeu sua principal arma no corpo de recebedores quando Tyreek Hill foi para o Miami Dolphins, porém isto não afetou nenhum um pouco na precisão de seus passes, distribui a bola oval com diversos recebedores, que são bem abaixo de Hill, mas fizeram um bom trabalho e Travis Kelce foi novamente o alvo preferido do camisa 15. Todos estes alvos fizeram Mahomes ter 5250 jardas aéreas, a quarta maior em uma única temporada, e 41 touchdowns, líder da liga neste quesito. Jalen Hurts, quarterback do Philadelphia Eagles e rival de Mahomes no Super Bowl desta semana, disputou este prêmio até o final da temporada, porém uma lesão na semana 15 o tirou da disputa, mesmo tendo um ano fantástico por Philadelphia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo