O técnico de 41 anos vinha sofrendo pressão da torcida e com a derrota ontem (20) para o Argentinos Juniors, em casa, na Libertadores, a diretoria decidiu não continuar com o treinador. Esta foi a primeira vez que Fernando assumiu um cargo de técnico de time profissional.
Com apenas quatro derrotas em 17 jogos, o técnico Lázaro não vinha apresentando um bom futebol e, somando a eliminação no Paulistão para o Ituano com derrotas para o Remo e o Juniors, ficou claro que o clima não estava bom.
Ontem, após a derrota na Libertadores, a torcida corintiana ficou na cobrança com o treinador, inclusive cantando “QUE SAUDADE QUANDO O CORINTHIANS JOGAVA COM VONTADE”. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, publicou em suas redes sociais uma nota pedindo a demissão do, agora, ex-técnico. Confira a nota:
“Alô, diretoria do Corinthians!
Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio.
Vamos esperar ficar de fora de mais quantos campeonatos?
FORA LÁZARO!
SALVE CORINTHIANS!”
Fernando Lázaro apresentou números razoáveis na sua passagem pelo Corinthians. Teve 17 jogos, 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Além de 25 gols feitos e 15 sofridos. No total, um aproveitamento de 47,06%. O Timão tem contatos com o técnico Cuca para assumir o cargo de treinador, mas, por enquanto, nada selado.