Z - Futebol Agência ENM

Fernando Lázaro elogia desempenho corintiano e se mostra satisfeito: ‘É a cara do Corinthians’

Foto: Reprodução/ Corinthians TV

O Corinthians venceu o Botafogo-SP neste domingo (5) com bastante autoridade e o técnico Fernando Lázaro, aparentemente, está bastante satisfeito. Em casa, com apoio de 41 mil torcedores, a vitória distancia o time na liderança do Grupo C com 13 pontos. Em coletiva pós-jogo, o comandante falou sobre a partida:

— Foi uma boa partida, tivemos o controle durante todo o jogo. No primeiro tempo , conseguimos impor o ritmo de jogo com e sem a bola. Tivemos uma imposição, é um time difícil, um time qualificado e que se defende bem. Tivemos paciência para buscar espaços em uma linha de cinco, quatro atletas em uma segunda linha de marcação. É mérito da equipe. No segundo tempo, mantivemos o controle. Não com a mesma rotação e intensidade, mas também controlando. Foi um grande jogo, a equipe se apresentou bem.

Lázaro também comentou a respeito do trabalho desenvolvido até aqui e também se mostrou bem contente:

— O Corinthians está se formando em relação às ideias. É um trabalho novo, o time está começando a assimilar, é a cara do Corinthians. Pra mim, tem a cara do Corinthians. Tem demonstrado isso nos jogos, se colocando de uma forma mais segura. É isso que temos buscado – explicou Lázaro, orgulhoso de seu trabalho — explicou ele.

— É precoce, são seis jogos. É metade da primeira fase. Sabemos do formato e da necessidade dos resultados. A equipe tem crescido e evoluído, isso é importante. Estamos assimilando e criando a conexão nos momentos do jogo, isso é inicial, mas tem margem para mais. Estou satisfeito pelo momento, estamos evoluindo na medida que cabe para o momento. Satisfeito com o grupo que estamos formando, temos opções em todos os setores. É o melhor para se destacar no momento, lógico que detalhes estamos sempre tentando corrigir — completou.

Uma das pautas da coletiva também foi a respeito do volante Roni, que teve atuações positivas na temporada e tem ganhado o carinho da Fiel:

— Na verdade, no jogo de hoje entendíamos que os atacantes, até pela forma da equipe adversária se defender com uma primeira linha cinco e uma segunda linha de quatro, seriam de mobilidade, sem uma referência para os zagueiros. Essa movimentação de Róger e Romero foi o que entendemos ser a melhor opção como estratégia para o início e depois o Júnior entrando no jogo. Esse foi o motivo da escolha. Estou muito satisfeito com o crescimento que o Júnior tem tido, é um atleta que a temporada passada teve lesão, teve momentos fora e agora está retomando. Está no progresso dele, sendo inserido, e estamos satisfeitos com o que ele tem entregue até agora — disse Fernando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo