Em noite de mais uma atuação ruim, o Vasco voltou a ser goleado, no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (7). Em partida válida pela 14ª rodada da competição, disputada em Pituaçu, o Cruz-Maltino foi derrotado, por 3 a 0 para o Bahia. Um dos nomes mais experientes do elenco, o goleiro Fernando Miguel admitiu a frustração pelo resultado e pregou equilíbrio para a sequência da temporada.
– Foram duas saídas de São Januário em que não conseguimos jogar, não fomos competitivos. As equipes acabaram conseguindo impor um ritmo mais forte sobre a nossa e conseguiram dois placares que nos machucam muito. É frustrante, mas precisamos nos reequilibrar e seguir em frente. Precisamos voltar a encontrar esse equilíbrio para voltar a sermos competitivos neste campeonato nos jogos que temos pela frente – analisou Fernando Miguel.
O próximo desafio do Vasco é no sábado (10), quando o time comandado com Ramon faz o clássico com o Flamengo, em São Januário, às 17h. Para Miguel, é preciso achar uma maneira de dar uma resposta rápida em campo.
– O jogo com o Flamengo é mais um ingrediente que faz com que a gente precise aumentar ainda mais a nossa capacidade de reação, de forma rápida. Precisamos dar uma resposta. É um clássico, um jogo difícil, mas temos que jogar para nós mesmos e encontrar soluções para o que precisamos fazer para voltar para a competição. Já mostramos ter capacidade para fazer melhor do que temos feito – concluiu o goleiro.