Tênis

Fernando Romboli muda pré-temporada para melhorar jogo na quadra rápida

Fernando Romboli
Divulgação/Assessoria

O tenista brasileiro Fernando Romboli mudará sua pré-temporada para o ano de 2021, tornando-a prolongada e diferenciada. O objetivo é melhorar seu jogo na quadra rápida e treinar com outros tenistas. Atualmente é o número 104 no ranking de duplas da ATP.

O atleta costuma realizar sua pré-temporada na Tennis Route, no Rio de Janeiro. Contudo, para este ano, Romboli decidiu alterar o local de treinamento e viajou para os Estados Unidos. Está preparando-se na North Cobb High School Tennis, em Atlanta, capital do estado da Georgia. O tipo de quadra influenciou na decisão do brasileiro.

— Eu decidi vir para os Estados Unidos para treinar mais em quadra rápida! Aqui eu vou treinar com alguns duplistas americanos também. É uma boa forma de se ambientar nesse tipo de jogo e de quadra. Além disso, aqui nos EUA tem vários torneios profissionais com dinheiro. Dando uma boa oportunidade de estar competindo e conseguindo fazer uma grana — argumentou.

Em 2020, Fernando disputou 18 torneios e jogou 33 partidas, com duas finais – Challengers de Marbella-ESP e São Paulo. Ele almeja metas ousadas para 2021.

— As expectativas são boas. Ainda está muito incerta a quantidade de torneios e como vão acontecer as coisas por conta da Covid-19. Então, o meu objetivo em termos de ranking é entrar no Top70 para poder começar a disputar mais regularmente os ATPs e quem sabe, beliscar um Grand Slam — disse.

O calendário de Romboli está indefinido, pois depende de algumas questões que serão discutidas para chegar nas melhores datas.

— O meu provável calendário seria disputar dois torneios na Turquia, em quadra rápida, começando no dia 24 de janeiro. Porém, ainda nada está definido — encerrou.

Provavelmente ele participará do circuito de torneios 250 que acontecem na América do Sul. São eles: Córdoba-ARG, Buenos Aires-ARG e Santiago-CHI.

LEIA MAIS

Australian Open: Kudla recebe teste positivo de Covid durante jogo do qualifying, vence e é eliminado por W.O.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo