Futebol Internacional

Fernando Santos avalia caminho de Portugal na repescagem das Eliminatórias

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

Por não ter conseguido se classificar de maneira direta à Copa do Mundo do Catar, a seleção portuguesa terá que passar por uma repescagem antes de finalmente celebrar sua vaga no próximo Mundial. No entanto, o caminho até lá será bastante complicado. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (26), os portugueses caíram numa chave indigesta, que conta com Itália, Turquia e Macedônia do Norte. A disputa de alto nível foi um fator comentado pelo técnico Fernando Santos após saber dos desafios que terão que ser superados.

Antes de poder disputar a vaga ao Mundial, a seleção portuguesa terá que enfrentar a Turquia, uma seleção considerada bastante forte e que costuma dar trabalho às grandes seleções. Se o primeiro objetivo for atingido, aí sim Portugal terá a chance de lutar diretamente pela vaga na Copa, quando vai enfrentar o vencedor do confronto entre Itália e Macedônia do Norte, sendo os italianos favoritos para alcançarem a classificação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não vale a pena estar a falar da Itália. Temos de nos concentrar, em primeiro lugar, em vencer a Turquia. Esse que é o jogo mais importante para podermos estar na final e vencê-la, que é o nosso grande objetivo — disse o técnico Fernando Santos, também abordando o sorteio complicado.

— Em relação ao sorteio foi o que foi, não vale a pena discutir muito. Houve coisas positivas, desde logo jogar os dois jogos em casa e, claro, ter o apoio do público. Sabemos que na fase final da temporada o desgaste das viagens pode pesar e foi importante. Agora é preparar bem a equipe para estarmos a um bom nível em março — completou o treinador.

A única notícia boa para os portugueses é que terão a chance de disputar as duas partidas (caso avancem contra a Turquia) dentro de casa. O fator de ter a torcida ao lado pode ser o diferencial para conseguir superar dois adversários difíceis e, desta maneira, garantir sua classificação à Copa do Mundo do Catar.

Embora tenha reconhecido a força dos turcos e até mesmo dos italianos em um possível confronto decisivo, Fernando Santos voltou a destacar sua confiança na equipe e a certeza de que colocará Portugal no Mundial. O treinador vem sendo bastante questionado, principalmente após não garantir a vaga direta, e um insucesso pode ser determinante para a sua saída do cargo.

O confronto semifinal contra a Turquia será no dia 24 de março de 2022 e, garantindo a classificação, os portugueses definem uma vaga na Copa do Mundo no dia 29 de março. O sorteio que vai definir os grupos da Copa do Mundo do Catar está previsto para acontecer no dia 1º de abril e a Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo