Automobilismo
Ferrari completa 92 anos com vantagem sobre a McLaren na reta final do Mundial
— Continua depois da publicidade —
Enquanto Mercedes e Red Bull disputam o título do Mundial de Construtores, outras duas equipes duelam em um campeonato à parte: Ferrari e McLaren mostraram equilíbrio durante a temporada, mas, na reta final, a equipe italiana conseguiu abrir uma vantagem importante.
Completando 92 anos nesta quinta-feira (16), a equipe italiana iniciou 2021 tentando sepultar um dos piores anos de sua história. E a missão vem sendo cumprida: nas últimas oito corridas, Charles Leclerc e Carlos Sainz conseguiram terminar na zona de pontuação em quase todas – a exceção foi o monegasco, no GP da Rússia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A consistência nos pontos deu para os italianos uma ligeira folga sobre seus principais concorrentes. No GP de São Paulo, a Ferrari somou 19 pontos, dobrou a vantagem e tem 31,5 pontos a mais que a McLaren.
Mattia Binotto, chefe da equipe, ressaltou que apesar do bom resultado, nada está decidido para as três últimas provas do campeonato.
— [Foi] um bom resultado em termos de campeonato, já que dobramos a vantagem sobre os nossos rivais diretos no Mundial de Construtores. Dito isso, os 31,5 pontos de vantagem não significam que tudo esteja concluído. Sabemos que a situação pode mudar em um instante e que nossos oponentes são muito fortes — afirmou.
LEIA TAMBÉM
+ Alfa Romeo anuncia Guanyu Zhou primeiro chinês da Fórmula 1
INGLESES PESSIMISTAS
No lado inglês, o pessimismo dá a tônica nas declarações. Andreas Seidl, chefe da equipe, já admite que a McLaren precisará “encarar a realidade” caso perca o terceiro posto, resultado que foi atingido na temporada anterior.
— Hoje [no GP de São Paulo] foi nossa segunda derrota seguida na nossa batalha pelo campeonato de construtores, então acho que agora temos que ser realistas sobre o que é possível atingir nesse ano (…) Claramente temos que encarar a realidade. Se tudo der certo para a Ferrari, no fim da temporada, vai ser difícil — cravou.
Um novo capítulo dessa batalha acontecerá no inédito circuito do Catar, em 21 de novembro.