Copa do Nordeste

Ferroviário e Caucaia tem seus adversários definidos na Pré-Copa do Nordeste

Foto: Gilvan de Souza/CBF

Em reunião na última terça-feira (25), com CBF e Liga do Nordeste presentes, Ferroviário e Caucaia conheceram seus adversários na Pré-Copa do Nordeste.

Na escolha dos duelos, foi levado em conta a posição dos times no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa maneira, o melhor ranqueado, enfrenta quem for o pior, e assim sucessivamente.

16 equipes irão compor a primeira fase, e consequentemente dar a largada no Nordestão 2023. Para começar, os times se enfrentam em jogo único, que será em 5 de janeiro. Os oito times vencedores desses jogos, disputam outro jogo em 8 de janeiro, para conhecermos os quatro classificados.

Com a mudança no número de times participantes do Pré-Nordestão, que passou de 24 para 16, o Floresta que ficaria com a vaga do estado do Ceará, caso houvesse a adição da mesma, não irá disputar.

Segundo Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), os confrontos seriam:

  • Ferroviário x Imperatriz
  • Caucaia x CSA

Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro precisou rever a distribuição das vagas para os times, com base no ranking e reorganizou os confrontos. Com a distribuição das vagas reorganizada, o Ferrão terá pela frente o ASA de Arapiraca, enquanto a Raposa Metropolitana recebe o Santa Cruz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo