Neste domingo (23), um clássico colocava frente a frente dois postulantes à próxima Libertadores da América. De um lado o Fluminense, muito perto da vaga. Do outro o Botafogo, sonhando com as vagas para a Pré-Libertadores.
Em campo, o alvinegro saiu na frente com Eduardo e ampliou com Jeffinho, mas Matheus Martins mudou a história da partida ao entrar no segundo tempo. A joia tricolor marcou um gol e participou de outro, em pênalti convertido por Ganso.
No fim da partida, em entrevista, o jovem destacou a força da torcida para ajudar o time das Laranjeiras a chegar ao empate.
– Dentro da nossa casa, dentro do Maracanã, com a nossa torcida. É muito emocionante, fico até arrepiado ao marcar para essa torcida. Só tenho a agradecer a Deus. Agora é dar continuidade ao trabalho, continuar trabalhando firme com os pés no chão.
Ao ser perguntado qual a recomendação dada por Fernando Diniz no momento da entrada em campo, o jovem tricolor respondeu:
– Ele me pediu para ir pra cima, ser ousado, ser alegre e jogar solto. Foi o que eu fiz, e pude ajudar a equipe a não sair com a derrota. Mas agora é continuar trabalhando para a gente conseguir nosso objetivo, que é a Libertadores direta.
+Atuações ENM: Matheus Martins entra bem e salva Tricolor da derrota no clássico; veja as notas
Com o empate, o Flu perde uma posição na tabela, é o 5º colocado com 55 pontos, mas ainda dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21:45h, o Tricolor carioca tem confronto decisivo na Neo Química Arena, diante do Corinthians.