e-Sports

FIFA 20: Atlanta e NSE avançam no segundo dia da Summer Cup

Imagem: Divulgação/EA

Neste sábado (25), os jogadores da segunda parte da tabela se enfrentaram pela classificação da Summer Cup. Os players disputaram mais duas vagas para a final no domingo (26), contra os já classificados Yago do West Ham e GabrielPN da R10, que conquistou uma segunda chance na repescagem. Os jogadores do dia são:

  • Resende da Ellevens E-sports (ING)
  • Paulo Neto do Atlanta United (EUA)
  • Fifilza do Wolverhampton (ING)
  • Vini Leiva da Netshoes E-sports (BRA)

Ellevens x Atlanta

O primeiro confronto do dia foi marcado por dois estilos de jogo diferente por parte dos players. Resende cadenciou a partida com muitas trocas de passe na frente da área adversária, enquanto Paulo Neto foi mais agressivo e agudo, jogando em cima de contra-ataques rápidos. O jogo não teve muitas chances claras de gol e acabou no 0 a 0. Na partida de volta, o confronto permaneceu com a mesma dinâmica, e o primeiro gol só saiu aos 40 minutos do segundo tempo para o Atlanta. Mesmo estando atrás do placar o jogador da Ellevens manteve a estratégia e conseguiu o empate. A partida terminou em 1 a 1 e foi decidida no penaltis, com a vitória por 5 a 4 para o Atlanta.

Wolves x NSE

Fifilza e Vini foram a campo com muita cautela. Os dois jogadores se estudaram muito no primeiro tempo, tendo apenas um chute a gol que foi para fora. Já na segunda metade, o player do Wolves impôs um ritmo mais forte e abriu o placar com Eusébio, mas após esse momento Vini foi dominante em todo o resto do jogo. No fim, o time inglês se defendeu bem e saiu com a vitória. No confronto seguinte, a NSE manteve a pressão do primeiro jogo e marcou aos 16 minutos. Próximo ao fim da partida Fifilza encontrou um ótimo contra-ataque e empatou, conquistando a vitória no agregado por 2 a 1.

Ellevens x NSE

Por serem jogadores que treinam juntos e conhecem o estilo de gameplay um do outro, Resende e Vini Leiva fizeram um confronto inicialmente truncado. Ainda assim, a NSE conseguiu encontrar uma brecha na defesa adversária e marcar com um chute forte do Fenômeno “cascão”, garantindo a vitória do primeiro jogo. A volta teve o mesmo ritmo, muita troca de passe no meio de campo e poucas oportunidades. Até que depois de uma boa jogada, Resende encontrou um gol e assumiu a vantagem. No fim, o agregado ficou em 2 a 2 e foi decidido nos penaltis a favor da NSE, que avançou na competição.

Wolves x Atlanta

A partida entre os vencedores do primeiro confronto foi marcada por muita agressividade pelos jogadores. Os dois players mantiveram uma constante troca de passes rápidos e com profundidade. Aos 40 minutos, Paulo Neto conseguiu uma boa enfiada de bola e saiu na frente. Próximo ao fim do jogo ampliou a vantagem e fechou a partida em 3 a 0. Wolves precisou ir atrás do resultado no segundo confronto, mas acabou se expondo demais. A vitória ficou com o Atlanta por 4 a 0 no agregado, e Paulo Neto garantiu a presença no último dia da competição.

NSE x Wolves

O último confronto do dia começou a todo vapor. Vini Leiva não deu tempo para o adversário se preparar e marcou aos 3 minutos de partida. Após o início fulminante da NSE, Fifilza conseguiu tomar as rédeas do jogo e com seus característicos passes rápidos virou a partida para 2 a 1. No jogo de volta Vini conseguiu empatar e levar a disputa novamente para os penaltis. Com muito sufoco e emoção a NSE eliminou o Wolves por 4 a 2, garantindo a presença no último dia de competição.

Imagem: Divulgação/EA

Carta Destaque do Dia

Com presença em todos os times da rodada, a carta Icon Moments do Ronaldo Fenômeno, teve um grande papel na competição. Se no primeiro dia Van Der Sar deu trabalho, hoje o “Cascão” de 2002, não tomou conhecimento do goleiro. Dos 17 gols do dia, 9 foram do centroavante brasileiro (sem contar as disputas de penaltis). Amanhã veremos se o goleador manterá a relevância nos times.

Acompanhe o campeonato através das redes sociais da EA Brasil.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre os e-sports

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo