Futebol Internacional

FIFA anuncia Mundial de Clubes de 2021 no Japão e com o mesmo formato do atual

Foto: Reprodução/Twitter FIFA

Durante entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (4), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado no final do ano e voltará a ter sede no Japão.

Antes programado para ser um torneio maior, com 24 times, o Mundial teve o formato atual mantido com 7 equipes: os vencedores de cada competição continental mais o campeão nacional do país sede.

Esta será a primeira vez em seis anos que o torneio será disputado no Japão. O último clube campeão no país foi o Barcelona, que bateu o River Plate por 3 a 0 em 2015.

A realização de dois Mundiais no mesmo ano, já que o de 2020 será jogado no começo de 2021, não é inédita. Nacional e Nottingham Forest jogaram a partida entre os campeões continentais de 1980 em fevereiro 1981, enquanto Flamengo e Liverpool disputaram o torneio do ano vigente em dezembro de 81.

Em 2000 também houve dois Mundiais, mas um sob a tutela da FIFA, vencido pelo Corinthians, e outro ainda chamado de Copa Intercontinental, que teve o Boca Juniors como campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo