A EA Sports, desenvolvedora do FIFA e detentora dos direitos da Conmebol Libertadores no game, anunciou na última sexta-feira, 4, a edição 2023 da eLibertadores, torneio oficial da maior competição das Américas dentro do jogo.
As inscrições para a competição já estão abertas e os jogadores interessados podem se inscrever através do site oficial do torneio. Como a competição abrange somente a América do Sul, apenas jogadores residentes na região poderão participar da Copa.
eLibertadores: Como funciona?
Um dia após o encerramento das inscrições, se iniciam dois torneios eliminatórios, realizados totalmente online, que decidem os 32 melhores jogadores, que irão se enfrentar na segunda fase da qualificatória.
A segunda rodada de eliminatórias será realizada entre os dias 3 e 4 de dezembro e começará com um formato suíço seguido por uma chave mata-mata. A partir desta fase, os 32 jogadores escolhidos na fase um, serão acompanhados pelos 200 melhores jogadores do ranking sul-americano da FIFA 23 Global Series (FGS), e jogadores que competem por clubes que disputam a Conmebol Libertadores no futebol real.
A premiação total da eLibertadores está avaliada em mais de R$ 500 mil, e a maior parte do prêmio será disputado em final presencial, realizada presencialmente no dia 26 de fevereiro, mas ainda sem local definido. A Conmebol Libertadores está no FIFA desde a edição 2020, porém, a eLibertadores vem em sua terceira edição, com as duas primeiras, vencidas pelos brasileiros, Pedro “Resende” Resende, no FIFA 21, e Paulo “PHzin” Henrique, no FIFA 22.