e-Sports

FIFA: EA Sports renova contrato de exclusividade com La Liga por 10 anos

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (24), a EA Sports anunciou, através de seu site, a extensão do vinculo de exclusividade com a La Liga. O acordo com o Campeonato Espanhol será válido pelos próximos 10 anos.

Leia a nota oficial na íntegra:

Hoje, a Electronic Arts (NASDAQ: EA) e a LaLiga anunciaram uma parceria de longo prazo que continuará a oferecer autenticidade incomparável aos jogadores da EA SPORTS ™ FIFA pelos próximos 10 anos . Sob a renovação da parceria, a EA SPORTS continuará sendo o parceiro oficial exclusivo de videogame da LaLiga, enquanto as duas organizações expandirão seus esforços para criar o entretenimento de futebol líder mundial. Isso inclui um compromisso conjunto de aumentar a participação de fãs e esports por meio da competição oficial de esports da LaLiga, o eLaLiga Santander.

O novo acordo surge quando o mundo está jogando e assistindo mais FIFA da EA SPORTS do que nunca, enquanto os fãs de futebol continuam a crescer. O EA SPORTS FIFA 20 para console e PC é o jogo mais jogado da história da franquia. Jogadores únicos aumentaram 10% em relação ao ano anterior e jogadores ativos diários atingiram um nível máximo de envolvimento em todos os tempos. Os fãs estão assistindo a volumes recordes de conteúdo da EA SPORTS FIFA , já que mais de 12 bilhões de minutos foram vistos no Twitch desde o lançamento – o equivalente a mais de 133 milhões de partidas tradicionais de futebol. O crescimento de 260% ano a ano * na visualização de conteúdo do EA SPORTS FIFA também foi impulsionado pelo recente recente mundial da EA SPORTS FIFA Copa Stay and Play que foi ao ar em milhões em mais de 100 países.

Nossa visão é aumentar o amor ao esporte por meio de nossos jogos e serviços e, com parcerias estratégicas com organizações icônicas como a LaLiga, estamos em uma posição única para oferecer autenticidade e inovação incomparáveis ​​nos próximos anos”, disse Cam Weber, vice-presidente executivo. Presidente e Grupo GM, EA SPORTS. “Nosso compromisso conjunto permitirá impactos imediatos para a próxima experiência da EA SPORTS FIFA e oportunidades de longo prazo para continuar fortalecendo o envolvimento dos fãs da LaLiga na próxima década.

Essa renovação nos permite aumentar o alcance e a popularidade da LaLiga para cada vez mais fãs do mundo que jogam na EA SPORTS FIFA todos os dias”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga. “Construímos uma parceria de colaboração com a EA SPORTS há mais de 20 anos que viu ambas as organizações se tornarem marcas internacionais líderes. Nosso novo acordo significa nosso compromisso em manter esse crescimento e criar o melhor entretenimento para os fãs de futebol em todo o mundo.

A parceria EA SPORTS FIFA e LaLiga ajudará a oferecer a experiência interativa global de futebol mais autêntica e abrangente do mundo. Somente na EA SPORTS FIFA, os milhões de fãs globais da LaLiga podem representar seus clubes favoritos em entretenimento interativo. Ambas as organizações continuarão avançando na inovação esportiva, baseando-se em sucessos recentes, como as transmissões de jogos EA SPORTS Atmospheric Audio for LaLiga da LaLiga.

A LaLiga continua a incentivar um envolvimento significativo dos jogadores na franquia EA SPORTS FIFA . A LaLiga é uma das ligas mais populares selecionadas no jogo online, tem a maior base de fãs no jogo em 70 países do mundo e os clubes da LaLiga foram usados ​​em mais de um bilhão de partidas. Os fãs do FUT continuarão a se engajar com o conteúdo exclusivo da temporada da LaLiga, encontrado apenas na EA SPORTS FIFA, incluindo Equipe da semana (TOTW), Jogador do mês (POTM) e Equipe do ano (TOTY).

Sendo assim, pela próxima década continuaremos vendo os times, uniformes, estádios e jogadores do Campeonato Espanhol licenciados em todos os modos do jogo. O acordo também aumenta o leque de eventos que poderão ser criados usando a licença da liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo