Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

FIFPro confirma ajuda financeira para seleção da Nigéria na Copa do Mundo Feminina 2023

Bradley Kanaris/Getty Images

A Copa do Mundo Feminina 2023 foi marcada por performances impressionantes, e a seleção feminina da Nigéria não ficou para trás. Ao conquistar o primeiro lugar na fase de grupos e chegar às oitavas de final, onde enfrentou uma derrota por pênaltis para a Inglaterra, as “Super Falcons” demonstraram sua habilidade em campo. No entanto, nos bastidores, a equipe enfrenta desafios financeiros consideráveis.

+ França goleia Marrocos, avança na Copa do Mundo e encara a Austrália nas quartas de final

Representantes da seleção africana têm reivindicado que a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) efetue o pagamento dos salários atrasados e das ajudas de custo destinadas aos treinamentos para as competições. Essas questões vêm se arrastando desde o ano de 2021, quando as atletas inicialmente expressaram suas preocupações com os pagamentos pendentes.

As jogadoras têm mantido o foco em seu desempenho durante o torneio, evitando declarações públicas ou distrações. Entretanto, após a eliminação nas oitavas de final, Asisat Oshoala, artilheira e destaque da seleção nigeriana, compartilhou uma nota afirmando que as jogadoras acreditam que é hora de a NFF cumprir seus compromissos financeiros.

A FIFPro, sindicato de jogadores profissionais de futebol, entrou em cena para apoiar as jogadoras nigerianas em sua luta por pagamentos justos. O sindicato confirmou que está auxiliando as atletas em seu desentendimento com a federação sobre bônus, subsídios e despesas de treinamento não pagos, alguns dos quais remontam a 2021. A FIFPro expressou seu compromisso em garantir que os direitos contratuais das jogadoras sejam respeitados e que os pagamentos atrasados sejam resolvidos. A informação foi antecipada pelo ‘O Globo’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Enquanto as Super Falcons brilham nos gramados, sua batalha fora do campo ressalta a necessidade contínua de reconhecimento e valorização do futebol feminino. A situação evidencia que, apesar do progresso no esporte, persistem desafios sistêmicos relacionados à equidade e justiça financeira para as atletas. A união das jogadoras e o apoio enfatizam a importância de criar um ambiente onde suas contribuições sejam adequadamente valorizadas, permitindo que elas se concentrem plenamente em seu desempenho e sucesso dentro das quatro linhas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo