Figueirense

Figueirense protocola reclamação à CBF por erros de arbitragem: ‘Custaram pontos importantes’

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense teve, novamente, um gol mal anulado na Série B. Assim como na partida contra o Cuiabá, que terminou no empate em 0 a 0, o Furacão foi prejudicado pela arbitragem contra o Juventude. O jogo, que aconteceu no último domingo (25), ainda estava no primeiro tempo quando Marquinho balançou as redes, chegando ao empate. Porém, foi marcado impedimento de Dudu, jogador que deu assistência ao camisa 10.

Em nota, o clube catarinense corroborou com as reclamações do técnico Elano, após a partida. O treinador abordou os erros de arbitragem que tiraram pontos importantes do Furacão.

– É difícil ficar reclamando de situações que podem ser resolvidas de forma simples. Se tem o VAR na Série A, porque não tem na Série B? Economia boba, besta, pois tem condições de manter isso para todos na Série B, para que ninguém seja prejudicado. Era o empate e eu tive um segundo tempo muito bom, com chance de vencer o jogo. Assim foi lá em Cuiabá. Entre outros times também na Série B que têm perdido seus pontos, por situações que são fáceis de ser resolvidas.

Elano ainda falou sobre o VAR, ferramenta importante para evitar erros como os de impedimento.

– Já que tem o VAR, tem que ser feito para todos. Por que é feito para um e para outro não? A gente fala de igualdade no nosso país, então isso aí já é uma desigualdade. Se tem na Série A, por que não tem na Série B? A partir do momento em que foi implantado no país, tem que ser tratado todo mundo igual. Nem o Figueirense, nem o Juventude, ninguém pode ser prejudicado por essa situação, por uma ferramenta que está presente no nosso país. Estou feliz com o jogo, pelo segundo tempo muito bom. Mas a gente fica triste, porque eu fui prejudicado hoje, mas amanhã pode ser outro time – completou o comandante alvinegro.

Com os resultados da 18ª rodada da Série B, o Figueirense permaneceu na zona de rebaixamento, em 17º, com 19 pontos. A nota do clube ainda fala que “Tais erros custaram pontos importantes ao Figueirense“, uma vez que não cometidos, possibilitariam uma melhor colocação do time catarinense na competição.

Confira a nota do Furacão

O Figueirense Futebol Clube, por meio de seu Conselho Administrativo, informa que protocolou na manhã desta segunda-feira (26), nova representação na Federação Catarinense de Futebol (FCF) denunciando sobre os constantes erros de arbitragem que têm prejudicado o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A FCF irá repassar a reclamação protocolada pelo Figueirense à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tal encaminhamento justifica-se pela recorrência de erros de arbitragem que vêm prejudicando enormemente o Figueirense na competição, desta vez referente ao equívoco verificado na partida contra o Juventude, quando mais uma vez o Figueirense teve um gol seu anulado. Tal fato tem sido recorrente, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Cuiabá.

Tais erros custaram pontos importantes ao Figueirense que, caso não tivessem ocorrido, certamente permitiriam ao Clube constar em uma posição muito mais confortável na tabela de classificação.

O Figueirense esclarece ainda que sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e à competição de maneira geral.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo