Na noite da última terça-feira (12), Alejandro Sampaoli, filho de Jorge Sampaoli, fez uma postagem com uma foto de Ignacio Fernández, meio-campista do River Plate, eliminado da Copa Libertadores para o Palmeiras nessa mesma data.
A publicação esquentou uma possibilidade de transferência do atleta para a Cidade do Galo. Veículos de imprensa da Argentina apontaram que o choro e o forte abraço que Nacho Fernández deu no técnico Marcelo Gallardo, após a partida, seria de uma possível despedida.
Jornalistas argentinos também apontam que por já ter 31 anos, o jogador deseja fazer sua independência financeira e essa seria a última possibilidade de um grande contrato.
Peça fundamental no time de Gallardo, Nacho já esteve mais próximo de outro time brasileiro: o Internacional, na época comandado por Eduardo Coudet e que tinha Rodrigo Caetano, hoje no Galo, como diretor de futebol.
O novo executivo de futebol do clube, em entrevista à Rádio 98 FM, disse que, por enquanto, tudo não passa de boatos.
– Vi a publicação e talvez seja o desejo dele. Gostaríamos de ter os melhores jogadores aqui e é o desejo de toda a torcida … Acho que ele fez como torcedor do Galo e do Nacho, nada mais. Hoje não temos nada nisso sentido. E como eu falei, nosso planejamento para a próxima temporada é tranquilo, com muita responsabilidade, respeitar os atletas daqui nunca pode perder esse foco – afirmou.
Segundo o portal Diário Olé, da Argentina, o Atlético fez uma proposta ao River em agosto do ano passado pelo jogador no valor de sete milhões de dólares, porém os números não agradaram aos Millonarios.
O jornal fala, inclusive, que há, por parte da diretoria do clube argentino uma promessa de negociá-lo ainda em janeiro. Porém, a janela de transferências no Brasil só abrirá em março, em função da pandemia de Covid-19.