Campeonato Paulista

Dois filhos de ídolo do Corinthians acertam com o São Caetano para sequência do Paulistão

São Caetano acerta com dois filhos de ídolo do Corinthians
Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano

A paralisação do Campeonato Paulista deu tempo para que diversos equipes contratassem algumas peças para a sequência da competição, que pode ocorrer ainda na próxima semana. Um dos times que aproveitou o hiato foi o São Caetano, do Grande ABC, que está na lanterna do estadual. O Azulão acertou com dois filhos do ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca.

São eles o meia Lucas Surcin, de 27 anos, e o lateral-direito Matheus Surcin, de 23. Ambos não atuam profissionalmente desde 2019 e ainda não deslancharam no futebol, diferentemente do pai, ídolo de Corinthians e com boas passagens por diversos clubes brasileiros. A dupla terá a ingrata missão de auxiliar o clube na fuga do rebaixamento. Em quatro partidas no campeonato, o São Caetano teve três derrotas e apenas um empate.

O mais velho se profissionalizou em 2012, após disputar a Copa São Paulo de Futebol pelo Red Bull Brasil. Ainda vestiu as camisas do Audax do Rio, Marília, Tupã, Maracaju, Vitória das Tabocas, CSA, Gama e Taboão da Serra. Além disso, o meia Lucas teve rápida passagem pelo próprio Azulão em 2013.

Já o caçula de Marcelinho começou nas categorias de base do Azulão e teve uma rápida passagem pelo sub-20 do Corinthians, onde não teve muitas oportunidades. Profissionalmente atuou por Bangu, Taboão da Serra e Capital FC, seu último clube em 2019.

Os filhos de Marcelinho vão encontrar outros três jogadores com forte ligação com o Timão: Warian Ameixa e Caetano estão emprestados pelo alvinegro ao clube do ABC. Enquanto o centroavante Carlinhos acertou em definitivo com o time após anos vínculado ao Corinthians.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo