O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0, no Maracanã, e se isolou na liderança do Campeonato Carioca. Após a partida, na saída de campo, Filipe Luís, que estreou sob o comando de Vítor Pereira, comemorou o retorno aos gramados depois de três meses e também destacou o desempenho coletivo do Rubro-Negro.
+ Flamengo divulga informações de ingressos para a decisão da Recopa Sul-Americana
– Eu tô muito feliz, mas muito cansado. Quase três meses, uma lesão raríssima. Mas pouco a pouco eu vou voltando. Não conseguir participar dos primeiros treinos, mas aos poucos eu pego o ritmo deles – disse o experiente lateral.
Se Filipe disputou sua primeira partida em 2023, o time principal chegou à terceira neste sábado. Mesmo sem alguns dos titulares desde o início do jogo, o Flamengo não só venceu, como também convenceu. O camisa 16, que atuou durante os 90 minutos, comentou sobre a atuação coletiva do time carioca.
– Resultado não se controla, desempenho sim. Hoje foi 5×0, mas poderia ter sido outro resultado. A gente controla a forma de jogar. Tentar pressionar sempre, compacto, como fizemos hoje. É um esquema difícil, portanto requer paciência e tempo. Estamos no caminho certo – afirmou.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com Filipe Luís à disposição, o Flamengo enfrenta o Bangu na próxima terça-feira (24), às 21h10 (de Brasília), em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O duelo será o último antes da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28, no Mané Garrincha.