Campeonato Gaúcho

Com gol de Suárez, Grêmio vence o Caxias na estreia do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio visitou o Caxias e venceu de virada por 2 a 1 no Estádio Centenário. Os gols foram marcados por Peninha para o Caxias, e Bitello e Luis Suárez para o Grêmio.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas na quarta-feira (25) às 21h30 na Arena em Porto Alegre, enquanto que o Caxias visita o São José na quinta-feira (26) às 19h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o Caxias começou melhor. Marcava pressão no meio-campo e não permitia que o Grêmio fluísse a partida. E conseguia chegar com perigo. E a defesa gremista não jogou bem, tanto que numa cochilada, Peninha recebe de Diego Rosa, dribla Brenno e abriu o placar.

A partir de então, o Grêmio passou a dominar o meio-campo, tocando bola, mas sem ameaçar a defesa do Caxias. Mas, depois dos 25 minutos de jogo, a equipe começou a levar perigo, especialmente em chegadas de Bitello.

E ele foi premiado. Em contra-ataque puxado por Ferreirinha, Liuis Suárez saiu no cara do gol e finalizou, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu com o pé. No rebote, Bitello estava lá e completou para o gol.

SEGUNDO TEMPO

O Caxias voltou melhor para o segundo tempo. Seguia com a mesma estratégia: marcando forte no meio-campo e aproveitando contra-ataques. Então, um personagem começou a aparecer: o goleiro Brenno. Ele salvou a equipe gremista quatro vezes, especialmente em finalizações de Eron.

Mas, novamente Luis Suárez apareceu. Estava muito bem marcado, não conseguia receber passes. Porém, na primeira vez que o Grêmio conseguiu fluir a jogada, Diogo Barbosa passou para o centroavante, que ajeitou a bola e finalizou bonito, sem chances de defesa para o goleiro Bruno Ferreira.

Ainda deu tempo de Everton Galdino errar um pênalti já nos minutos finais de partida. A defesa do goleiro, todavia, impediu o gol e garantiu o 2 a 1 no placar, já que o Caxias não conseguiu ter qualidade na pressão nos minutos finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo