No último sábado, na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo Filipe Luís fez sua estreia na temporada 2023. O jogador teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita na final da Copa Libertadores da América do ano passado, e revelou que teve medo de não voltar a jogar futebol por conta do problema. No vestiário após o triunfo contra o Carrossel da Baixada, o atleta fez um agradecimento ao departamento médico do clube da Gávea.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Queria agradecer primeiramente ao departamento médico e aos fisioterapeutas que ficaram comigo nessas férias trabalhando. Cheguei a duvidar nesse tempo se eu um dia ia voltar a jogar futebol – disse, completando em seguida:
– Eu realmente tive medo, e esses caras ficaram comigo aqui todo momento. Momentos difíceis. Quero agradecer a todos vocês. Depois dizer que a alegria que eu senti no campo é de um time que eu falei para a comissão. Ninguém é maior do que a equipe, nenhum jogador é maior do que a equipe. Eu sinto isso nesse time – falou em vídeo divulgado pela FlaTv.
Filipe Luís, de 37 anos, teve bom desempenho contra o Nova Iguaçu. O camisa 16 atuou os 90 minutos do duelo e deu assistência para um dos gols de Gabriel Barbosa.
+ Pedro iguala Renato Abreu como terceiro maior artilheiro do Flamengo no século 21
+ Pablo enfatiza treinos individualizados de Vítor Pereira no Flamengo: ‘Isso ajuda muito’
Ainda não se sabe se Filipe Luís começará jogando o próximo compromisso do Flamengo. Para o confronto com o Bangu, na terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o técnico Vítor Pereira adiantou que o Rubro-Negro irá a campo com um time misto.