Flamengo

Filipe Luís vai na contramão de Sampaoli ao falar sobre erros do Flamengo: ‘Não é físico, é técnico e tático’

Filipe Luís exalta geração de 81 do Flamengo e fala sobre títulos pelo clube: ‘Quero mais’
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo viveu péssima noite diante do Ñublense, nesta última quarta, e deixou escapar a chance de se aproximar da classificação na fase de grupos da Libertadores. O resultado insuficiente e a má atuação coletiva geraram questionamentos e críticas ao time comandado por Sampaoli, tema que foi comentado por Filipe Luís após a partida.

+ Jornalista detona atuação do Flamengo contra o Ñublense: ‘Patética’

+ Opinião: Flamengo precisa melhorar, mas momento ruim tem assinatura de decisões erradas da diretoria

O experiente lateral-esquerdo contrariou os argumentos do técnico argentino, que muitas das vezes usou a parte física dos jogadores para justificar os recentes resultados negativos. De acordo com Filipe, o físico não é o maior problema do Rubro-Negro, e sim o esquema tático e o momento técnico dos jogadores.

– Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é técnico e tático. A partir disso, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido – disse o lateral, que ainda completou sobre a consequência do empate:

– A realidade é que a gente se complicou sozinho, nós mesmos nos colocamos nessa situação e só a gente vai poder reverte-la. Precisamos classificar, temos dois jogos em casa agora. O Flamengo precisa estar nas oitavas de final. E depois melhorar, trabalhar. Com certeza, se tem muito a melhorar. Hoje, a gente viu muitas coisas a serem trabalhadas e não tem outro caminho se não trabalhar – concluiu.

Contra o Ñublense, Filipe Luís atuou durante 70 minutos e voltou ao time titular do Flamengo depois de mais de um mês e meio. A última vez que o jogador começou entre os onze iniciais foi no dia 5 de abril, na estreia do Rubro-Negro na Libertadores, contra o Aucas, no Equador. Depois, jogou 25 minutos no segundo tempo da final do Carioca, contra o Fluminense, antes de se lesionar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o empate no Chile, o Flamengo se complicou no Grupo A e praticamente perdeu a chance de se classificar em primeiro lugar. No entanto, o time carioca depende apenas de si para ir às oitavas de final. Os dois últimos jogos da fase serão disputados no Maracanã, contra Racing e Aucas, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo