Cruzeiro

Filipe Machado se impõe como segundo maior participante em gols do Cruzeiro

Volante Filipe Machado foi destaque do Cruzeiro contra o Vasco (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Jogador do meio-campo possui participação efetiva na construção dos gols celestes.

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, Filipe Machado, volante do Cruzeiro, vem se destacando como um dos principais contribuintes para a construção de ataque da equipe. Com suas performances consistentes, mesmo sendo um meia-defensivo de ofício, ele se consolida como o segundo jogador com mais participações diretas em gols, segundo dados do Sofascore.

Ao longo de 14 jogos, sendo titular em 9 deles, O jogador tem mostrado sua versatilidade e importância para o time celeste. Apesar de ter marcado apenas um gol até o momento, suas três assistências têm sido cruciais. Além disso, ele tem mostrado precisão em suas finalizações, com 8 chutes em direção ao gol em 10 tentativas. Esse aproveitamento demonstra sua efetividade e capacidade de contribuir para de forma ofensiva.

+ Cruzeiro cria sequência de três jogos sem perder e sem sofrer gols

No aspecto de criação de jogadas, Filipe Machado tem se mostrado um jogador fundamental. Com 12 passes decisivos, ele tem sido responsável por municiar seus companheiros de equipe com oportunidades claras de gol. Além disso, chama atenção sua habilidade nos passes longos, com um impressionante índice de acerto de 73%.

O Cruzeiro tem contado com a regularidade e contribuição de Filipe em suas partidas. Sua presença em campo tem sido um fator determinante para o desempenho do time, não apenas nos gols marcados, mas também na criação de jogadas ofensivas. Sua capacidade de finalização, assistências e precisão nos passes tem sido valiosa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo