Atlético-MG

Fim da ‘Era Turco’ no Atlético-MG: clube confirma demissão de treinador após empate e atuações questionáveis

Atlético
Photo by Wagner Meier/Getty Images

O Atlético-MG confirmou, nesta sexta-feira (22), a demissão de Mohamed Turco no comando da agremiação mineira. Os resultados recentes ruins, as apresentações questionáveis e a eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo, na última semana, sem chutes ao gol, foram determinantes para a queda acontecer.

Turco já balançava no cargo há algum tempo. Os papéis da demissão já estavam prontos, mas ele foi ganhando sobrevida com resultados no Brasileirão e Libertadores- embora ainda com questionamentos.

Veja o anúncio do Atlético:

Após a derrota do Atlético para o Fluminense o treinador balançou no cargo, mas a diretoria resolveu manter. O técnico chegou ao jogo contra o Flamengo, há um mês, pelo Campeonato Brasileiro, bastante questionado e com a corda no pescoço. Se não vencesse, estava fora.

No entanto, o Galo venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, e a situação aliviou. Dias depois nova vitória sobre o clube carioca, desta vez pela Copa do Brasil, por 2 a 1, deu ainda mais tempo ao trabalho.

Todavia, embora estivesse vencendo, o Atlético não tinha bom desempenho. O limite começou na derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na partida de volta da Copa do Brasil, com a eliminação na competição. Além de um futebol ruim em campo, o Galo não chutou uma vez sequer contra a meta do goleiro Santos. A pressão aumentou, mas a magra vitória sobre o Botafogo ainda deu mais uma possibilidade ao treinador.

O empate diante do Cuiabá com nova apresentação ruim, no entanto, foi o limite. A diretoria do Atlético decidiu, após a partida, que uma reunião aconteceria nesta sexta-feira (22) para definir o futuro do treinador. Um dos poucos defensores do trabalho de Mohamed a frente do Atlético, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, já não tinha mais justificativas para segurar o treinador no cargo.

Turco deixa o Atlético com 45 partidas, sendo 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, aproveitamento de 68%. Curiosamente, os números são melhores que de Jorge Sampaoli, que chegou a fazer 45 jogos, sendo 26 triunfos, nove empates e 10 derrotas, com 64% de aproveitamento. Vale salientar que Sampaoli tinha um elenco muito mais enfraquecido.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

POSSÍVEIS SUBSTITUTOS

Entre os nomes mais badalados para assumir o comando do clube estão: Renato Gaúcho, Odair Hellmann e Jorge Sampaoli. Renato sofre resistência da direção por problemas recentes com a atual diretoria. Odair é um nome que agrada Rodrigo Caetano, mas não é unanimidade no conselho gestor. E Jorge Sampaoli teve saída conturbada do Atlético na temporada passada, todavia, ele já fez contato e aceitaria o convite para retornar ao Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo