Flamengo

Fim de ciclo: Flamengo decide que Rodrigo Caio e Felipe Luís não ficarão para 2024

Rodrigo Caio e Felipe Luis juntos no Flamengo Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo decide que Rodrigo Caio e Felipe Luis não devem continuar no clube para a próxima temporada de 2024.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

A temporada do Flamengo vai chegando ao fim e mesmo ainda na busca pela vaga direta na Conmebol Libertadores 2024, o clube carioca já planeja a próxima temporada e assim começa a definir chegadas e saídas dentro do elenco.

Desta forma, assim como o clube está já no mercado internamente atrás de reforços para a próxima temporada, também já definiu que não continuará com alguns atletas para 2024. Rodrigo Caio e Felipe Luis são nomes que irão se despedir do time carioca no fim de ano. Ainda sem tratar do assunto externamente, a diretoria rubro-negra já definiu que tanto o zagueiro quanto o lateral, terão seus vínculos encerrados com o Mais Querido e já está no mercado para reforços nas posições.

RODRIGO CAIO E FLAMENGO

Sendo o primeiro reforço no ano de 2019, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo, sendo a primeira contratação de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo. Inicialmente, o Rubro-Negro contratou o zagueiro por R$ 22 milhões pagos ao São Paulo, clube anterior de Rodrigo. Vestindo a camisa rubro-negra, atualmente são 132 partidas com três gols marcados.

Rodrigo Caio conquistou com a camisa do Flamengo, 2 Brasileirão, 2 Supercopa do Brasil, 1 Copa do Brasil, 2 Conmebol Libertadores. As últimas temporadas não foram boas para Rodrigo Caio, vítima de lesões. Atuando com a camisa rubro-negra, Rodrigo sofreu três lesões que o tirou dos gramados. A última foi em julho de 2022, onde o zagueiro ficou 174 dias fora dos gramados e desfalcando o Flamengo por 35 jogos.

Antes da chegada de Tite, Rodrigo Caio foi utilizado em 2023 pela última vez, em abril, na partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o zagueiro nunca mais tinha entrado em campo. Com Tite no comando, Rodrigo Caio voltou a atuar na partida contra o Santos no início do mês. Desde então, o jogador entrou em todos os jogos do Rubro-Negro, exceto na última partida contra o Fluminense.

+SAIBA TUDO SOBRE O FLAMENGO

FELIPE LUÍS E FLAMENGO

Por outro lado, outro jogador que também deve deixar o Flamengo é o lateral-esquerdo Felipe Luis. O zagueiro de 38 anos, chegou ao Flamengo na janela de meio de ano em 2019 como uma grande contratação vindo do Atlético de Madrid.

A princípio, o contrato de Felipe Luis com o Flamengo seria até o fim de 2021, porém, com todas as conquistas vestindo a camisa rubro-negra, o clube e o atleta entraram em um acordo e renovaram o contrato por mais uma temporada. Assim, o jogador ficaria no clube até o final de 2022.

Mas, com as boas atuações apesar da idade, o clube não achou problema em renovar com o jogador por mais uma temporada no final de 2022. Então, ambas partes entraram em um acordo por um novo contrato até o final de 2023. Agora, apesar de algumas boas atuações quando está em campo, Felipe Luis não deve permanecer no Flamengo para a próxima temporada e deve deixar o clube em que fez história.

Atuando pelo Flamengo, são 172 partidas onde o lateral marcou quatro gols e foi responsável por sete assistências para gols. Ao logo da sua trajetória dentro do clube carioca, Felipe Luis conquistou, 2 Brasileirão, 2 Supercopa do Brasil, 1 Copa do Brasil, 2 Conmebol Libertadores e 1 Recopa Sulamericana.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

MERCADO

Desta forma, o Flamengo se ver na obrigação de ir ao mercado em busca de jogadores para as respectivas funções de Rodrigo Caio e Felipe Luís. Porém, o clube tem uma maior atenção na linha de zagueiros, pois além da saída de Rodrigo Caio, Léo Pereira e Fabrício Bruno, valorizador no mercado, não descartam deixar o clube carioca em busca de novos objetivos. Por isso, o Flamengo já está no mercado mapeando possíveis reforços para 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo