Internacional
Fim de jejum: Thiago Galhardo volta a marcar
— Continua depois da publicidade —
O Internacional venceu o Bahia de 2 a 1 neste domingo (27), em partida que foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, sendo esse o último jogo do ano de 2020. O Inter conseguiu sua terceira vitória seguida o que deixa o time mais confiante para se manter na parte de cima da tabela.
O atacante, Thiago Galhardo voltou a marcar, após ficar 10 jogos sem conseguir balançar as redes. Ele tinha 21 gols na temporada com Coudet no Internacional e após saída do argentino, o atacante segui com o mesmo número. O último gol do artilheiro colorado, foi no dia 3 de novembro contra o Atletico- GO. O Inter, ainda era comandado por Eduardo Coudet, e venceu por 2 a 1, conseguindo a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Galhardo passou em branco em seis rodadas, além das eliminatórias na Copa do Brasil e Libertadores. Na vitória do Inter sobre o Bahia, fechou o placar chutando um pênalti e comemorou mandando a má sorte embora, além disso, ele ainda teve mais duas chances de gol durante a partida. No final do jogo, ele dedicou a vitória ao presidente Marcelo Medeiros, que deixa o cargo no final deste ano.
Segundo estatísticas do SofaScore, site especializado em estatísticas, Thiago Galhardo fez 15 gols e deu cinco assistências em 18 jogos de Coudet, como comandante, no Brasileiro. Já sob o comando de Abel Braga, Galhardo teve chances a gol e apenas deu assistência para o gol de Yuri Alberto, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no mesmo jogo, ele errou sua cobrança nos pênaltis que eliminaram o Colorado da competição.
Mesmo conseguindo marcar o gol, Galhardo, foi alvo de duras criticas dos torcedores, que levantaram a questão da convocação dele para substituir Pedro na Seleção Brasileira, falando que seria um dos motivos para a seca de gols dele. Ao sair de campo, Galhardo tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo, contra o Ceará, seu ex-clube.
O Colorado termina 2020 na quarta posição da tabela, com 47 pontos, abrindo vantagem sobre o Grêmio, quinto colocado. Na frente dos colorados, Flamengo e Atlético-MG com 49 pontos, sendo que os cariocas tem uma partida a menos. O líder São Paulo venceu no sábado e chegou aos 56 pontos. O próximo jogo do Inter é no dia 7 de janeiro, quando a equipe gaúcha enfrenta o Ceará fora de casa pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.