Internacional

Thiago Galhardo é convocado para substituir Pedro na Seleção Brasileira

Ricardo Duarte/Internacional

O atacante do Internacional, Thiago Galhardo, foi convocado para a Seleção Brasileira. O artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, foi chamado para substituir Pedro. No treino posterior a vitória contra a Venezuela, em que o centroavante entrou no final, ele sentiu dores no músculo adutor da coxa e foi cortado. Por conta disso, o técnico Tite optou por chamar o grande nome do Brasileirão até aqui, Thiago Galhardo.

No Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo tem 15 gols, além de 5 assistências. Pela ótima fase dele, e por conta da proximidade com o jogo diante do Uruguai, optou-se pelo artilheiro para substituir Pedro. Aos 31 anos, o jogador terá a chance de estrar pela Seleção Brasileira, tendo em vista que nunca havia sido chamado para o elenco nacional

O jogador, que atuou neste sábado (14), na derrota do Inter para o Santos, nem voltará para Porto Alegre. Como o jogo foi no litoral paulista, Thiago Galhardo foi avisado da convocação e ficará no estado, para se encontrar com a delegação comandada por Tite.

A lesão de Pedro representa o oitavo afastamento, por lesão, de atletas nessa convocação. O próprio centroavante já havia sido convocado para substituir Neymar. Além deles, Tite já não pode contar o meia Philippe Coutinho (Barcelona), com os volantes Casemiro (Real Madrid) e Fabinho (Liverpool) e com os defensores Gabriel Menino (Palmeiras), Rodrigo Caio (Flamengo) e Éder Militão (Real Madrid).

Próximo compromisso da Seleção

Agora com Thiago Galhardo na delegação, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (17), às 20h, contra o Uruguai. Após vencer a Venezuela, o Brasil precisa apenas empatar, no estádio Centenário, em Montevidéu, para seguir na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Com 9 pontos, a Seleção está dois na frente da Argentina, mas leva ampla vantagem no saldo de gols, oito contra dois.

Para saber tudo da Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo