América-MG

Por conta de Libertadores, segundo jogo da final do Campeonato Mineiro deve ser em um sábado

Publicado em

Foto : Cristiane Mattos / FMF
— Continua depois da publicidade —

Devido aos apertados calendários de América-MG e Atlético-MG, o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro deve ser realizada em um sábado, mais precisamente no dia 22 de maio.

A situação se realizará porque o Galo joga pela Taça Libertadores no dia 25, terça-feira, contra o Deportivo La Guaira-VEN. Pelo tempo de recuperação mínimo entre os jogos e pela hierarquia entre as duas competições, a final do estadual sofrerá tais alterações.

Em contato com o Esporte News Mundo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a situação e revelou que aguarda a mudança de data do jogo entre América-MG e Criciúma, inicialmente marcado para o dia 20 de maio, quinta-feira, pela Copa do Brasil, para oficializar a data da finalíssima.

Publicidade

Segundo a Rádio Itatiaia, o clube catarinense entrou com um pedido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que as datas dos jogos do clube contra o Coelho seja realocados para o início de junho.

+Rivais na final, Lisca e Cuca se enfrentaram apenas duas vezes; relembre

Ainda de acordo com a FMF, o segundo jogo da final entre América-MG e Atlético-MG só não será no dia 22 de maio, sábado, caso haja algum pedido específico por parte da emissora detentora dos direitos de transmissão. O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no entanto, segue marcado para o próximo domingo (16), às 16h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile