Depois de eliminar Sesc Flamengo e Fluminense, Dentil Praia Clube e Gerdau Minas, respectivamente, disputaram a decisão da Copa Brasil de vôlei feminino na noite desse domingo (03), em São José (SC). Embalado da vitória contundente na semifinal por sets diretos, o Dentil Praia Clube levou um susto mas conseguiu derrotar o Gerdau Minas no tie-break para ficar com o título da Copa Brasil.
O primeiro set foi de amplo domínio do Dentil Praia Clube. Sacando de forma agressiva e encaixando a marcação de bloqueio, o time comandado por Paulo Coco administrou a parcial com muita vantagem no marcador, enquanto o rival foi encurralado pelo poderio ofensivo praiano. Impetuosa nos bloqueios, Adenízia foi o destaque do primeiro set: 25 a 23 Praia Clube.
Já o segundo set foi mais equilibrado. O Gerdau Minas foi mais agressivo no serviço e deu trabalho para a recepção do rival. Porém, o Praia Clube jogou de forma concentrada e coesa e não caiu na armadilha do rival. As comandadas de Paulo Coco seguiram caçando a linha de passe minastenista no serviço e os bloqueios foram o diferencial da partida a partir da metade do set. Mesmo assim, as equipes seguiram se alternando na frente do marcador, até o serviço praiano fazer diferença, enquanto a virada de bola minastenista não funcionou: 29 a 27 (2 a 0).
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
Kisy decide e Minas leva a decisão da Copa Brasil ao tie-break
O equilíbrio prevaleceu no terceiro set mais uma vez. Precisando vencer a parcial para manter vivo o sonho do título da, o Gerdau Minas saiu na frente do placar. Dessa vez errando menos e mais atento no fundo de quadra. Entretando, o Dentil Praia Clube seguiu no encalço do rival no marcador e conseguiu reverter o placar com base na forte marcação de bloqueios. Mas o Gerdau Minas voltou a frente do marcador na parte final, com destaque para agressividade de Kisy no ataque, e descontou o placar com 25 a 22 no terceiro set.
No quarto set, o Gerdau Minas abriu boa vantagem no marcador no início da parcial, porém o Dentil Praia Clube logo equilibrou o jogo e ficou na cola das minastenistas. Entretanto, o Gerdau Minas engatou a quinta marcha a partir da metade do set, e com muita agressividade no saque e Kisy sendo decisiva no ataque, o Gerdau Minas aplicou 25 a 16 e levou a decisão ao tie-break.
No tie-break, o Dentil Praia Clube não deixou o Gerdau Minas se distanciar no placar mais uma vez e colocou a casa em ordem com show de bloqueios. Por sua vez, o Gerdau Minas acabou falhando no fundo de quadra e viu o rival aplicar 16 a 14 no tie-break para ficar com o título inédito.