Cuiabá

William Araújo busca marcar mais uma vez seu nome na história do Cuiabá

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e RB Bragantino se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h (de Brasília), pela final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na Arena Pantanal. Se vencer, o Dourado conquistará pela primeira vez a taça. Além disso, marcará mais uma vez o nome de William Araújo na história do clube Mato-grossense.

LEIA MAIS

O técnico da equipe nascido em Várzea Grande-MT, William tem apenas 29 anos de idade e soma no currículo experiências em clubes como o Sinop-MT e estágio no Coritiba. O treinador tem a Licença B da CBF e antes de chegar no Dourado trabalhou no Dom Bosco, tanto na categoria Sub-19, como também na equipe profissional que disputou o Campeonato Mato-Grossense.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com mais de um ano no Cuiabá, William começou o trabalho no clube na categoria Sub-17, quando conquistou o estadual mato-grossense após um período em que a agremiação não vencia o título. Em 2022, o treinador teve a oportunidade de comandar a equipe profissional na primeira vitória do time fora do Brasil em toda a história do clube, no triunfo por 2 a 1 sobre o River Plate do Uruguai em partida válida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, além de assumir o comando do Sub-23 em todo o Brasileiro de Aspirantes, ao qual sua equipe detém a melhor campanha.

William Araújo falou sobre o que espera do confronto nessa final e da expectativa pelo título

– A expectativa é sem dúvidas de um grande jogo, pela qualidade da nossa equipe e do RB Bragantino, que é comandado por um técnico campeão como o Fábio Matias. Pela melhor campanha até aqui ganhamos o direito de decidir em casa, então contamos com o nosso torcedor pra buscar fazer um grande jogo e, tudo dando certo, uma grande festa na Arena Pantanal na sexta-feira. Ganhar títulos é sempre importante. É a glória máxima que coroa todo um trabalho de meses. Poder ajudar o clube a chegar em mais essa conquista em sua história nos deixa motivados também. Poder escrever meu nome mais uma vez na história do clube é algo importante para mim – ressaltou William Araújo.

Foto: AssCom Dourado
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo