Futebol Internacional

Milan é derrotado pela Fiorentina e não assume vice-liderança do Campeonato Italiano

Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

Em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, disputado no Artemio Franchi neste sábado (4), a Fiorentina superou o Milan por 2 a 1.

O placar ficou inalterado no primeiro tempo, mas González e Dodô garantiram a vitória da Fiorentina na etapa complementar. Theo Hernández ainda descontou nos acréscimos, mas não foi o suficiente.

Com a vitória, a Fiorentina foi a 31 pontos na tabela de classificação, em 12º lugar. Por outro lado, o Milan segue estacionado com 47 pontos, atrás de Inter (47, 24 jogos), Lazio (48) e Napoli (65).

Fiorentina controlou mais a posse no 1º tempo

Em relação à vitória contra o Hellas Verona por 2 a 0 na última segunda-feira, a Fiorentina fez duas mudanças com as entradas de Biraghi e Bonaventura. Do outro lado, o Milan contou com o retorno de Bennacer, enquanto Rebic e De Ketelaere foram os substitutos de Brahim Diaz e Rafael Leão.

No primeiro tempo, os donos da casa foram absolutamente dominantes pois o Milan encontrou dificuldades consideráveis para resistir à pressão organizada do adversário, cometendo diversos erros técnicos.

A Fiorentina demorou para ter chances claras de gol, mas aos 26′, não abriu o placar apenas por um milagre. Gonzalez lançou em profundidade nas costas da defesa e Mandragora recebeu na entrada da área. Em bola escorada para Bonaventura, tirou de Maignan no chute, mas Tomori tirou em cima da linha.

Os comandados de Pioli tiveram apenas uma chance real, com Bennacer surgindo na área pela direita após cruzar para Giroud e receber de volta num voleio bem executado, mas Terraciano evitou maior perigo com um bloqueio providencial.

Milan se complicou logo no início do segundo tempo

Após ter resistido ao primeiro tempo, o Milan teve um enorme problema com apenas três minutos da etapa complementar. Ikone surgiu nas costas de Tomori e usou o espaço para chegar na área e ser derrubado na marcação. O pênalti foi marcado, e González superou o goleiro Maignan para abrir o placar.

Na tentativa de resposta, Rebic cobrou escanteio pela esquerda e Giroud testou firme na pequena área, mas o goleiro Terraciano evitou o gol ao espalmar a bola no reflexo.

Aos 13′, Kalulu acertou uma ótima bola na área penal adversária para o capitão do Milan chegar e chutar firme, mas Hernandez acabou vendo Terraciano fazer mais uma bela defesa.

Ibrahimovic, Bakayoko, Origi e Saelemakers foram acionados na reta final pelo técnico Stefano Pioli, mas a equipe acabou não conseguindo nenhuma chance real de gol antes do apito final.

Piorando a situação, o Milan ainda sofreu o seu segundo gol aos 42 minutos. Dodô criou tempo e espaço para encontrar Jovic na segunda trave. O sérvio mergulhou no momento exato e venceu Maignan para encaminhar a vitória para a Fiorentina.

Aos 50 minutos do segundo tempo, aproveitando-se de um longo período de acréscimos, o Milan descontou o placar com Hernandez aproveitando o espaço encontrado por Saelemakers antes de acionar o atacante.

FICHA TÉCNICA
FIORENTINA 2-1 MILAN

Data: 04/03/2023, 16:45
Estádio: Artemio Franchi
Competição: Serie A 2022/23  – 25ª Rodada

Gols: 2T 4′ N.González (FIO); 2T 42′ Jovic (FIO); 2T 50′ T.Hernández (MIL)

Substituições – FIO: L.Ranieri (C.Biraghi); G.Castrovilli (G.Bonaventura); L.Jovic (Arthur Cabral)

Substituições – MIL: Ibrahimovic (O.Giroud); T.Bakayoko (I.Bennacer); D.Origi (A.Rebic); A.Saelemakers (J.Messias); Y.Adii (De Ketelaere)

Fiorentina (4-3-3): Pietro Terracciano; Cristiano Biraghi, Igor, Lucas Martinez Quarta, Dodo; Rolando Mandragora, Sofyan Amrabat, Giacomo Bonaventura; Nicolas Gonzalez, Arthur Cabral, Jonathan Ikone.

Milan (3-5-2-1): Mike Maignan; Pierre Kalulu, Malick Thiaw, Fikayo Tomori; Junior Messias, Sandro Tonali, Ismael Bennacer, Theo Hernandez; Charles De Ketelaere, Ante Rebic; Olivier Giroud.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo