Corinthians

Fisioterapeuta do Corinthians detalha recuperação de Renato Augusto

Fisioterapeuta do Corinthians detalha recuperação de Renato Augusto

Bruno Mazziotti, consultor e fisioterapeuta do Corinthians, detalhou que a lesão de Renato Augusto exige cautela e comparou com o mesmo problema que o zagueiro espanhol Sérgio Ramos encontrou para retornar pós-lesão.

O Timão divulgou nas redes sociais uma fala de Bruno sobre o estágio da recuperação do camisa 8 corintiano. O restante da entrevista será divulgada apenas na quarta-feira (20).

– O Renato tem uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar), uma musculatura extremamente solicitada, que, por característica, com a idade todos os atletas, iminentemente todos os atletas começam a perder a sua capacidade de produção de mais força, então é preciso ter cuidado – disse Bruno Mazziotti, que completou:

– Vou dar um exemplo peculiar, que aconteceu recentemente, a lesão do Sérgio Ramos, zagueiro de 34 anos, na mesma faixa (etária) do Renato, que passou quase cinco meses se recuperando de uma lesão como essa. Pelo simples fato de que o cálculo dessa carga no retorno ao campo, no melhor momento de coloca-lo em campo para treino e jogo, dificultou essa sua recuperação. Sabendo de tudo isso, principalmente os equívocos que se cometem e essa responsabilidade que me cabe, prefiro ter o trabalho do Renato com bastante tranquilidade e cautela porque sei o que esse atleta pode nos entregar.

A última partida de Renato Augusto pelo Corinthians foi diante do Goiás, em 19 de junho, pelo Brasileirão. Desde então, ele desfalcou a equipe em oito partidas.

Ainda sem o meia, o Timão volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo