Guarani

Fisioterapia, musculação e prevenção: o trabalho de Régis pré-Guarani

Saiba como foi o período de preparação de Régis antes de assinar com o Guarani

Oficializado como principal reforço do Guarani para 2021, Régis realizou longo trabalho de preparação física antes de desembarcar definitivamente no Brinco de Ouro da Princesa.

O meio-campista, com quase três meses de inatividade após saída do Cruzeiro, com o qual não renovou contrato, procurou ajuda de especialistas para minimizar os prejuízos no que diz respeito ao condicionamento enquanto decidia o futuro da carreira.

+ Guarani atinge 11 mil inscritos em canal oficial no YouTube

Natural de Turmalina, noroeste de São Paulo, onde possui uma propriedade rural, Régis, com proposta da Série A do Campeonato Brasileiro, passou mais de um mês com trabalhos voltados para academia e fisioterapia na DX Sports, na cidade de Jales.

Sob supervisão do fisioterapeuta Douglas Xavier, o novo armador do Bugre, sem entrar em campo oficialmente desde 29 de dezembro, fez atividades de força e de prevenção desde janeiro para chegar no clube com boa condição física e reduzir o tempo de espera até a estreia.

Com prazo mínimo de dez dias até a primeira participação no Campeonato Paulista, Régis desembarca no Guarani sem nenhum tipo de lesão – nunca registrou problemas relacionados aos ligamentos e/ou joelhos – e quase apto para ficar à disposição do técnico Allan Aal.

O trabalho feito pelo jogador durava cerca de duas horas com alongamento, mobilização e academia com manutenção de força e preventivo – nas primeiras semanas, as sessões eram diárias de segunda à sexta-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo