São Paulo

Recuperado, Liziero volta a treinar com o elenco após cirurgia no tornozelo; Confira o histórico de lesões do volante

Liziero, volante do São Paulo
Foto: Twitter/SãoPauloFC

No treino desta quinta-feira (11), a volta de Liziero foi a grande novidade no CT da Barra Funda. Desde setembro fora por conta de uma lesão no tornozelo, o volante retornou aos treinos com o elenco e já visa a sua estreia no Paulistão; Confira o histórico de lesões de Liziero.

O técnico Hernán Crespo comandou o treino desta quinta-feira e apresentou algumas novidades no CT da Barra Funda. A primeira delas, o retorno de Liziero aos gramados após seis meses fora. O atleta treinou normalmente com o elenco e já se prepara para a sua reestreia pelo São Paulo.

Em setembro, Liziero sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia. No começo de janeiro, voltou aos gramados em trabalho de recuperação e agora já visa o seu retorno ainda neste Campeonato Paulista.

Liziero está inscrito no Paulistão e será uma das peças analisadas por Hernán Crespo para a sequência da temporada.

LIZIERO E AS LESÕES

Cria de Cotia, Liziero se tornou uma das peças fundamentais no meio-campo do São Paulo, entretanto, o histórico marcado por diversas lesões atrapalham a sequência do jogador.

Estreando no profissional em 2018, o volante teve destaque na campanha do Paulistão do ano seguinte, quando o Tricolor chegou até a final do torneio. No entanto, uma lesão no jogo de ida, fez com que o atleta perdesse a decisão, vencida pelo rival. Meses depois, Liziero sofreu outra lesão, que foi “ajudada” pela pausa para a Copa América de 2019.

Anteriormente, o atleta já havia sofrido com uma lesão, que o tirou de dez partidas, inclusive a fatídica eliminação para o Talleres-ARG, ainda na Pré-Libertadores de 2019.

O começo de 2020 parecia promissor para Liziero, que ganhou sequência no início do Brasileirão ainda com o técnico Fernando Diniz no comando. Porém, antes da oitava rodada, teve a lesão da qual se recuperou agora e perdeu todo o restante do campeonato.

HISTÓRICO DE LESÕES

2019 – Janeiro: lesão no tornozelo; Abril: lesão na coxa; Maio: lesão no tornozelo.

2020 – Setembro: lesão no tornozelo.

Em um levantamento do Esporte News Mundo, ao todo, Liziero já perdeu 11 meses com lesões desde o início de 2019.

MAIS NOVIDADES PARA CRESPO

Hernán Crespo também contou com os retornos de Igor Gomes e Paulinho em parte das atividades.

Igor retorna aos poucos devido a uma concussão sofrida diante do Botafogo-SP, ainda na primeira rodada. O meia perdeu as partidas contra a Inter de Limeira e Santos e ainda é dúvida para o encontro com o Novorizontino, no próximo sábado.

Paulinho também retorna após uma artroscopia no joelho, mas não está inscrito no Paulistão. O atleta, inclusive, está envolvido em uma potencial negociação de ‘troca’ com o Vasco, que traria o argentino Benítez ao Tricolor.

PAULISTÃO VAI PARALISAR?

No próximo sábado (13), o São Paulo entra em campo diante do Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão 2020, mas depois disso, passará 15 dias sem atuar. Isso porque, João Dória (PSDB), governador de São Paulo, decretou a paralisação do Campeonato Paulista pelas próximas duas semanas.

A medida do governo se dá por conta do agravamento da pandemia no estado, com recordes de mortes diárias, casos positivos para Covid-19 e superlotação dos leitos de UTI.

Com isso, o clássico contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o dia 20 de março, será remarcado.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo