São Paulo

Paulinho tem lesão no joelho confirmada e deve perder a reta final do Brasileirão

Paulinho Bóia, atacante do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante Paulinho, do São Paulo, tem lesão confirmada no joelho direito e terá que passar por cirurgia. O atleta será submetido a uma artroscopia na próxima quarta-feira (10) e deve desfalcar o Tricolor na reta final do Brasileirão.

Sem treinar desde a última semana, por conta das dores no joelho, Paulinho estava sob os cuidados do Departamento Médico do São Paulo. Nesta segunda-feira (8), após realizar exames de ressonância magnética, foi constatada a necessidade de cirurgia.

O atacante passará por uma artroscopia para retirar um corpo livre do joelho direito. Segundo o clube, a pequena intervenção cirúrgica deverá afastar o atleta por um curto período de tempo.

Comumente, o tempo de recuperação de uma artroscopia é de quatro a seis semanas, por isso, Paulinho poderá perder a reta final do Brasileirão, que tem o término definido para o dia 24 de fevereiro.

HISTÓRICO DE PAULINHO

Paulinho, atacante do São Paulo
Ao lado de Liziero, Paulinho comemora seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, diante do Guarani, pelo Paulistão 2020. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após passar a temporada de 2019 emprestado ao São Bento, o atacante Paulinho, o ‘Bóia’, teve a sua primeira grande sequência como titular do São Paulo na atual temporada.

Com Fernando Diniz, o atacante de apenas 22 anos iniciou o Brasileirão 2020 na titularidade do Tricolor Paulista, no entanto, após algumas lesões e a chegada de Luciano, perdeu espaço durante o ano.

Cria de Cotia, Paulinho já vestiu a camisa do São Paulo em 29 partidas – 22 delas só em 2020 – e marcou apenas um gol. Em agosto passado, teve seu contrato renovado com o Tricolor até 2022.

PARA SABER TUDO SOBRE O SÃO PAULO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo