Campeonato Carioca

Fla-Flu na semifinal do Campeonato Carioca 2024; entenda o regulamento

Arias foi um dos destaques do Fluminense no Fla-Flu (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Flamengo e Fluminese se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca 2024 nos próximos finais de semana

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Flamengo e Fluminese se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca 2024, em dois jogos, sendo que o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Devido a melhor colocação (1º colocado na Taça Guanabara), o Flamengo também pode decidir qual das partidas terá o mando, porém como os dois times jogam no Maracanã, a única diferença será em relação à comercialização dos ingressos.

Segundo o regulamento do Cariocão 2024, as semifinais acontecem com cruzamento olímpico entre os quatro primeiros colocados da Taça Guanabara. Isso é, o 1º x 4º e o 2º x 3º. Sendo que os mais bem colocados tem ‘vantagem’, podendo escolher em qual jogo vai exercer o mando de campo, e em caso de empate nos dois jogos, avança para as finais. Portanto também não haverá prorrogação nem disputa por pênaltis.

Em relação aos cartões, caso o jogador tenha recebido o terceiro amarelo ou um vermelho na última rodada da Taça Guanabra, ele cumpre suspensão no primeiro jogo da semifinal. Este é o caso do volante André, do Fluminense, que foi expulso na partida contra o Botafogo, no último domingo. Fora isso, os cartões amarelos acumulados durante a comeptição passam a ser zerados para a fase de mata-mata do Campeonato Carioca.

O Flamengo teve a possibilidade de escolher em qual dos dois jogos excercerá o mando de campo, e decidiu ‘mandar’ o jogo de volta. Entretanto, como os dois times tem o Maracanã como casa, na prática essa escolha definirá apenas quem irá comerciar os ingressos e quem pode jogar com seu 1º uniforme. No Fla-Flu da Taça Guanabra, o Rubro-Negro foi o mandante e jogou com unifrome principal, enquanto o Tricolor entrou em campo com sua camisa alternativa, de cor majoritariamente branca e short grená.

A data das duas partidas estão previstas para o primeiro jogo no dia 9/03 e a segunda partida para o dia 17/03. Com oito dias de diferença, o primeiro jogo acontecerá em uma sábado e a partida de volta no outro domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo