Por Heitor Olimpio e Rafael Bortoloti
Sexta-feira agitada no Flamengo fora de campo. O Rubro-Negro se aproximou, da contratação, por empréstimo, do zagueiro Bruno Viana, de 26 anos. Ele pertence ao Braga, de Portugal. O empréstimo seria até o fim de 2021, com opção de compra: 7,5 milhões de euros.
O defensor era titular do time português mas se desentendeu com o técnico Carlos Carvalhal, no início deste ano, e desde então vinha treinando com o time B. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “O Dia” e confirmadas pelo ENM.
Bruno é natural de Macaé, no Rio de Janeiro, mas começou a carreira no Cruzeiro, em 2015. Fez 20 jogos pela Raposa e foi vendido no ano seguinte para o Olympiacos, da Grécia. Em 2017, chegou ao clube português.
Nesta temporada, disputou 22 partidas e marcou dois gols, somando torneios nacionais e a Liga Europa. No momento, o Flamengo conta com Rodrigo Caio, Natan, Gustavo Henrique, Matheus Thuler e Léo Pereira como opções para o setor, além do volante Willian Arão, que tem jogado improvisado no setor.
Rafinha
Além de Bruno, quem pode estar chegando (de volta) é o lateral-direito Rafinha, ídolo recente da torcida. O clube entrou em contato com representantes do atleta e esclareceu que quer contar com o titular da posição do time entre 2019 e início de 2020, mas só se ele aceitar receber menos do que recebia já que as receitas do Rubro-Negro caíram significativamente. O jogador analisa sem pressa esta e outras propostas.