Na noite de quinta-feira (18), a equipe do FlaBasquete conquistou sua décima terceira vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil. O Rubro Negro carioca não perde desde 29/12, quando foi derrotado para o Corinthians (adversário da noite), em partida válida pelo primeiro turno. Restam duas rodadas até os playoffs e atualmente os cariocas são os líderes isolados, enquanto o Timão ocupa a sexta colocação. Lembrando que os quatro primeiros se classificam direto para as quartas e do quinto ao décimo segundo disputam as oitavas de final.
FlaBasquete 98 x 86 Corinthians
A equipe carioca começou com tudo o primeiro quarto, chegando a abrir no início uma vantagem de 10 x 2 diante do Corinthians. Os paulistas, por sua vez demoraram a engrenar na partida. Após perder o primeiro quarto por 24 x 19, o Timão reagiu no segundo, vencendo por 23 x 19, diminuindo a vantagem do Flamengo para o segundo tempo para apenas um ponto.
Ao voltar do intervalo, o Fla foi fulminante e simplesmente não deixou o Corinthians jogar. Ao aproveitar todos os erros do Timão para pontuar, especialmente com Yago Mateus, o terceiro quarto terminou 29 x 18 para a equipe do Rio. Durante o último período, o jogo voltou a ficar equilibrado, entretanto, o Flamengo já havia construído uma margem de 10 pontos de vantagem. A saber, o quarto tempo acabou em 26 x 25 para o Fla, conquistando a 26ª vitória em 28 jogos.
Destaques da partida:
O principal nome do jogo foi, sem dúvidas, Yago Mateus (19 pontos e 7 assistências), sendo o principal responsável pelo terceiro quarto avassalador da equipe. Juntamente com o armador se destacaram também: Léo Demetrio (19 pontos e 6 rebotes), o qual foi o principal jogador durante o primeiro tempo, Marquinhos (15 pontos, 7 assistências e 5 rebotes) e Rafael Hettsheimeir com 15 pontos.
Pelo lado do Corinthians, foram três atletas que mais se destacaram: o cestinha da partida, Zoom Fuller (21 pontos, 4 assistências e 3 rebotes), Arthur Bernardi (16 pontos e 7 rebotes) e Lucas Pipoca (13 pontos e 6 rebotes).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.