Palmeiras

Flaco López: A virada de chave do atacante no Palmeiras

(Foto: Fabio Menotti / Flaco López)

Flaco López se mostra pronto e vira esperança de gols para a equipe do Palmeiras.

(Foto: Fabio Menotti / Flaco López)

O atacante Flaco López tem se tornado um dos destaques do Palmeiras nesse início de temporada. Em um ano aonde o clube vem sofrendo com algumas lesões de jogadores importantes, um herói improvável apareceu e chamou a responsabilidade.

José Manuel Alberto López, ou para os torcedores, apenas Flaco López. Argentino que chegou ao Alviverde em julho de 2022, mas nunca tinha chamado tanto a atenção da torcida e do treinador Abel Ferreira.

Teve um começo um pouco complicado, adaptação, elenco muito bem entrosado, que dava poucas chances aos reservas. Tudo conspirou para que Flaco não conseguisse se destacar tanto na equipe em seu começo.

Apesar do Palmeiras ter sofrido um bom tempo sem a presença de um centroavante, e por muito tempo ter jogado com o Rony improvisado na posição, ainda sim, o camisa 42 não conseguia assumir a titularidade.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Entretanto, entre 2023 até esse início de 2024, o Palmeiras tem passado por lesões no setor do ataque, e com isso, abriu-se mais oportunidades para Flaco Lopéz mostrar seu potencial. E dessa vez o atleta parece não querer deixar escapar a chance.

López já é o artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols em 10 jogos. Além disso, o atleta tem se mostrado cada vez mais completo, fazendo gols de cabeça, de bola rolando e ajudando demais no esquema tático de Abel Ferreira.

Mesmo com Endrick sendo talvez o principal nome do Palmeiras nos últimos meses, por tudo que envolve a joia do time, Flaco vem conseguindo desbancar isso e conquistando seu espaço ao lado do camisa nove, podendo se tornar ainda mais ofensivo.

Dessa forma, Flaco López começa a se tornar cada vez mais o centroavante que o Palmeiras tanto procurou, e também, é a esperança de gols para conquistar mais um título Paulista. E individualmente, levar o troféu de artilheiro da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo