Depois de anunciar a saída de Vitor Pereira, o Flamengo iniciou os contatos para tentar o retorno de Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. A diretoria rubro-negra tem o nome do Mister como plano A, porém entende que a negociação não é simples. Por isso, Samapoli, que também agrada o clube carioca, pode ser opção. A informação é do portal “ge”.
+ Flamengo anuncia demissão de Vítor Pereira após vice do Carioca
Jesus possui contrato com o time turco até o fim de maio, quando acaba a temporada europeia. Ao mesmo tempo, o Flamengo enxerga que não há possibilidade de esperar dois meses e trata a liberação imediata como primordial para o progresso da negociação. Para isso, o Rubro-Negro estaria disposto a bancar a multa rescisória, mas precisa contar com a vontade do português.
Para voltar ao Ninho do Urubu, Jorge Jesus teria que abrir mão da possibilidade de conquistar títulos no clube turco. Atualmente o Fenerbahçe disputa a semifinal da Copa da Turquia e se encontra na vice-liderança do campeonato nacional, com apenas seis pontos de diferença para o rival Galatasaray.
Sampaoli pode ser alternativa
Caso o retorno de Jesus não se concretize, Jorge Sampaoli surge como opção para ocupar a vaga deixada por Vitor Pereira. Com passagens por Santos e Atlético-MG, o nome do treinador tem o aval da diretoria rubro-negra, sobretudo do presidente Rodolfo Landim. O argentino está sem clube após deixar o Sevilla, da Espanha.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Neste cenário, a negociação é vista como muito menos complexa do que a com Jesus. Simultaneamente, Sampaoli possui interesse em comandar o Rubro-Negro e, inclusive, já estaria na beira do campo na estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Coritiba. Porém, como mencionado, o contato pelo argentino só será feito em caso de fracasso na busca por Jorge Jesus.
Ainda sem um substituto para Vitor Pereira, o Flamengo será comandado pelo técnico do sub-20, Mário Jorge. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Maringá, às 19h (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil.